Lucas di Grassi na Racing Engineering


Lucas di Grassi

O piloto brasileiro Lucas di Grassi anunciou nesta quarta-feira que vai voltar a correr na GP2 em 2009, na equipa espanhola da Racing Engineering, actual campeã de pilotos da categoria, acabando com o rumor da ida do português Álvaro Parente para a equipa espanhola. Além disso, tal como Romain Grosjean, o piloto brasileira mantêm-se como piloto de testes da Renault, sendo agora o reserva do francês.

Com a experiência do actual vice-campeão da GP2, di Grassi passa a ser um dos grandes favoritos para o título.”Eu sei que minha parceria com a Racing Engineering será forte, mas também sei que nada é fácil na GP2, que é realmente uma mini Fórmula 1. O que importa é que estou novamente numa equipa séria, que pode me ajudar a terminar a temporada como uma opção para as equipas da Fórmula 1. Sinto-me mais preparado do que nunca“.

Os meus objectivos continuam iguais mesmos desde os tempos do karting: competir na Fórmula 1. Claro que é algo difícil de atingir, especialmente nesta época de crise, quando a F1 está mais do que nunca preocupada em como levantar fundos, mas eu acredito que, se continuar a ter sucesso na pista, a minha oportunidade chegará em breve“.

Em 2008, Lucas di Grassi participou na GP2 mas somente a partir da sétima etapa da temporada, na equipa Barwa Campos, onde foi campeão de equipas com o russo Vitaly Petrov. O piloto brasileiro terminou em terceiro lugar no campeonato, mas se o campeonato tivesse começado quando di Grassi voltou à GP2, Lucas teria sido campeão.

2 thoughts on “Lucas di Grassi na Racing Engineering

  1. Iarm0707

    Este gajo merecia estar na F1, tava mesmo a ver este desfecho, o Lucas a tirar o lugar do Parente:(
    Melhor sorte para Parente, é sempre a mesma coisa ano após ano, se ele fosse de outra nacionalidade com o curriculo que ele tem, já tinha entrado no ano passado na F1, basta ver o Kubika nem pela Gp2 passou e tá lá a dar show, é triste ver um piloto como o Parente a não ter o mesmo tipo de apoios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s