Dakar 2013: Iveco com o 3º e 4º melhores tempos na 12ª etapa


Iveco Dakar 2013

Gerard de Rooy (Iveco) foi o piloto mais rápido no início da 12ª especial do Dakar 2013, seguido de Ales Loprais (Tatra), piloto que o apanharia no controlo de passagem intermédio, depois de um furo ter obrigado de Rooy a parar alguns
quilómetros após o início da etapa, fazendo-o perder cerca de 10 minutos.
No km 37 da especial, Peter Versluis (Man) seguia na liderança, à frente Martin Kolomý (Tatra) por 15m, enquanto Loprais caía para 3º. Ao km 91 foi Miki Biasion (Iveco) quem ultrapassou Loprais, alcançando o 3º posto, apenas 9s atrás do líder da especial.
Após o km 169, sensivelmente a meio do percurso, Biasion e o seu Novo Iveco Trakker seguiam na frente com o melhor registo, batendo Loprais por 25s e Andrey Karginov (Kamaz) por 26s. Versluis era 4º, 1m33s atrás de Biasion,
seguido de Kolomý e Gerard de Rooy, respetivamente a 2m36s e 3m46s atrás do líder da especial. Pouco antes do km 239, Gerard de Rooy subia para 3º, a 3m07s do líder da especial.
Karginov (Kamaz) foi o mais rápido na especial com 4h09m44s, seguido do seu colega Mardeev, a 2m36s. Os dois camiões Iveco colocaram-se logo atrás dos Kamaz, com Gerard de Rooy a 2m49s do vencedor e Miki Biasion com mais 19s do que este último.
À geral da classificação reservada aos camiões, Gerard de Rooy ocupa agora a 5ª posição, a 56m22s do líder Nikolaev (Kamaz). René Kuipers e Miki Biasion, do Team Petronas De Rooy Iveco, ocupam o 8º e o 14º lugares, respetivamente.
A 13ª especial corre-se hoje ao longo de 441 km, tendo mais 294 km de ligação, entre Copiapó a La Serena. Será uma especial muito competitiva, representando a última hipótese para o Team Petronas De Rooy Iveco alcançar um lugar no top-3.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s