Iveco é Patrocinadora Oficial do MotoGP 2013 e da Yamaha Factory Racing Team


Iveco Team Yamaha
Iveco Team Yamaha

A Iveco prepara-se para ser o Fornecedor Oficial de Veículos Pesados e Comerciais do MotoGP, renovando a parceria com o principal campeonato de motociclismo do mundo.

A primeira prova da nova temporada está marcada para o próximo domingo, dia 7 de abril, disputando-se no Circuito Internacional de Losail, desenhado nos arredores de Doha, capital do Qatar. O campeonato prolonga-se até 10 de novembro em Valência, Espanha. Ao longo do ano, os pilotos irão competir num total de 18 jornadas que decorrem em 13 países, de quatro continentes.

A denominação IVECO TT Assen 2013 indica o papel da Iveco como Patrocinador do Circuito de Assen, prova que se disputa a 29 de junho na Holanda. A companhia irá repetir o feito no circuito de Aragón (Espanha) a 29 de setembro de 2013, jornada em que a denominação oficial é, assim, de Gran Premio IVECO de Aragón.

A Iveco irá expor a sua imagem ao longo dos dois traçados de Assen e Aragón, nomeadamente nas duas primeiras curvas, na linha de partida e na bancada principal. Em complemento à visibilidade exposta nestes dois circuitos, a Iveco irá também marcar presença no circuito do Qatar, através da colocação do seu logótipo nas duas primeiras curvas após a linha de meta. Mais tarde no ano, voltará a fazê-lo no circuito da Catalunha (Espanha), numa das curvas e em um dos ‘decks’.

A Iveco continua também a apoiar Dorna Sports, organizadora e entidade responsável em exclusivo pelos direitos comerciais do MotoGP, para esta edição de 2013. No âmbito do acordado, a companhia irá fornecer a esta associação quatro furgões Daily e 13 camiões da nova geração Stralis Hi-Way, o modelo topo-de-gama dos comerciais pesados da Iveco. Conhecidas pela sua segurança e fiabilidade, estas unidades Iveco irão ser utilizadas ao longo da temporada no transporte de equipamentos, materiais, escritórios e oficinas móveis.

Para a temporada de 2013 a Iveco renovou, igualmente, a sua parceria com a Yamaha Factory Racing Team. A equipa espanhola conta na sua formação com Jorge Lorenzo, que ostenta o título de Campeão do Mundo de 2012. Para o presente ano a Yamaha Factory Racing conta ainda com o piloto italiano Valentino Rossi, um dos nomes mais famosos da cena do motociclismo de competição profissional, piloto que conta no seu palmarés com quatro títulos obtidos na defesa das cores da Yamaha.

A Iveco irá fornecer à equipa sete camiões do Novo Stralis, quarto deles com as funcionalidades Hi-Way, e um furgão Daily para o transporte das motos, escritórios, oficinas móveis e dos próprios elementos da Yamaha Factory Racing Team.

As ações da Iveco no mundo da competição reforçam-se, assim, através destas duas importantes colaborações com a Dorna Sports e com a Yamaha Factory Racing. Pelo envolvimento em eventos desportivos de prestígio, tais como o MotoGP, a Iveco ilustra alguns dos valores que defende, em que a fiabilidade, dedicação para alcançar resultados e trabalho de equipa são fortes princípios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s