António Félix da Costa abandona 1ª corrida de Monza com um furo


Teve hoje lugar em Itália, no circuito de Monza, a 1ª corrida da época da World Series 3.5. António Félix da Costa foi o grande azarado desta primeira das dezassete corridas que compõem o calendário 2013. O piloto da Red Bull Junior Team foi obrigado a abandonar, devido a um furo no pneu direito traseiro, numa altura em que ocupava confortavelmente a 2ª posição e seguia na perseguição ao líder.

António Félix da Costa

Largando da 4ª posição da grelha, o arranque até nem correu de feição ao piloto Português, que perdeu algumas posições, mas de imediato iniciou uma recuperação até ao 2ª lugar, até que um furo deitou por terra as aspirações de António Félix da Costa. No final o piloto luso mostrava-se naturalmente desiludido: “Foi a pior maneira de começar o campeonato, com um furo, parece que Monza não é o meu circuito de sorte, onde precisamente o ano passado perdi o campeonato da GP3. Depois do problema do carro ter entrado em safety mode no arranque, recuperei muitos lugares até chegar a 2º e estava a ganhar tempo para o Vandoorne, acredito que poderia ter lutado pela vitória, mas as corridas são mesmo assim,. Amanhã temos a 2ª corrida com qualificação independente, o que significa que podemos ainda salvar o fim-de-semana. Estou rápido, o carro bem equilibrado e toda a equipa continua unida e com mentalidade vencedora”, analisou com o seu reconhecido profissionalismo, mostrando vontade de vingar o azar hoje, na corrida de amanhã.

O vencedor da corrida de hoje foi Stofel Vandoorne, piloto Belga da equipa Fortec. A 2ª corrida de Monza da World Series 3.5 está marcada para amanhã, com transmissão em directo no Eurosport 2 às 12:00 (hora Portuguesa).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s