Renato Pita continua a preparar a participação no rali Circuit of Ireland, que irá decorrer em Belfast, na Irlanda, aquela que será a sua primeira prova na edição deste ano do FIA Rally Championship. O piloto português esteve a testar o Peugeot 208 R2 em Ponte de Lima, durante dois dias (10 e 11 de Março) para que tudo corra de feição no seu rali de estreia na competição onde está inserido pela segunda vez consecutiva.

As horas de treino serviram sobretudo para testar as suspensões e alinhamentos. E também para preparar uma alteração no que às notas diz respeito, que passam a ser numéricas. Esta alteração está relacionada com a dificuldade de descrever as classificativas no estrangeiro com apenas duas passagens de reconhecimento. No final deste mês, o Peugeot 208 R2 de Renato Pita voltará a ser testado.
“Estou contente com o trabalho que temos desenvolvido. Estou confiante, motivado e o carro tem correspondido muito bem ao que espero dele. Resta continuar a trabalhar com afinco para que tudo esteja a postos no momento de iniciar o rali”, diz Renato Pita.