Filipe Albuquerque no top 5 em Sebring


Filipe Albuquerque terminou as 12h de Sebring na quinta posição depois de ter largado do 22º e penúltimo lugar da grelha entre os GTD. Albuquerque que fez equipa com Seth Neimann e Dion von Moltke protagonizou uma recuperação notável com o Audi R8 GTD #35 para cruzar a linha de meta em primeiro lugar entre os Audi.

Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Albuquerque chegou mesmo a rodar no terceiro lugar, no entanto, nem sempre a estratégia foi a mais adequada, sobretudo quando as entradas do ‘safety-car’ são imprevisíveis: “Foi uma boa corrida, estivemos até ao final em posição de discutir a vitória. Depois de termos saído tão atrás e de alguns pequenos percalços, não podíamos estar mais satisfeitos”, disse.

Não esquecendo que ao contrário de Daytona, os Audi estiveram menos competitivos que os Porsche: “Eles estavam efectivamente mais rápidos e isso traduziu-se na vitória. Mas ficámos contentes com o trabalho que desenvolvemos e sobretudo com toda a margem que conseguimos recuperar, sobretudo numa pista que eu desconhecia e que tem características tão próprias” disse Filipe que soma neste Campeonato dois quintos lugares.

Concluído mais este desafio, Filipe Albuquerque centra agora atenções no trabalho que vai desenvolver nos próximos tempos com o Audi R18 ettron quatro para preparar as 24h de Le Mans.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s