Triunfo categórico de Luís Correia no Enduro da Régua


Luís Correia venceu hoje, e de forma categórica, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro. O piloto oficial do construtor italiano Beta, que ultima nas competições nacionais a sua preparação para o Mundial de Enduro, onde se irá apresentar com legitimas ambições de lutar pelas primeiras posições, alcançou a vitória absoluta no Enduro da Régua e da classe Elite 2, superiorizando-se por 34,49s a Gonçalo Reis, depois de ter sido o mais rápido em 11 das 12 especiais disputadas.

Luís Correia
Luís Correia

Para o piloto ribatejano, que se apresentou aos comandos da Beta 300 RR a 2 tempos que está a ser desenvolvida para o Campeonato do Mundo, este foi mais um excelente treino para o Mundial de Enduro, cujo arranque está agendado para o início de Abril.

“Foi uma prova muito gira, disputada quase dentro da cidade da Régua, com muito público, o que é sempre muito importante e animador para nós pilotos. A paisagem em torno do percurso também era muito bonita e as especiais eram curtas e rápidas mas consegui desde o princípio atacar forte e de forma consistente. Apenas na segunda Xtream a mota ficou presa nas pedras e perdi algum tempo, mas nada de significativo. Esta prova permitiu-me perceber que já estou num patamar acima do que estava há um mês atrás, quando disputei a minha primeira competição de 2014. Tivemos também alguns percalços naturais com a moto, mas tudo foi sempre bem resolvido e estou naturalmente muito satisfeito com esta vitória ”, salientou o piloto oficial da Beta no final da corrida.

O Mundial de Enduro arranca no primeiro fim-de-semana de Abril, com o Grande Prémio de Espanha, logo seguido do Grande Prémio de Portugal, que este ano terá lugar em Vale de Cambra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s