Rodolfo Ávila celebra cinco anos com o Team Jebsen


Rodolfo Ávila participará pelo sexto ano consecutivo na Taça Porsche Carrera Ásia, naquela que será a sua quinta época consecutiva a representar o Team Jebsen que, por sua vez, participa pela décima vez no mais prestigiado troféu monomarca do continente asiático.

Rodolfo Ávila
Rodolfo Ávila

A aliança formada pelo piloto português da RAEM e pela concessionária chinesa da Porsche que há mais tempo tem a sua equipa de automobilismo, tem provado ser bastante produtiva, saldando-se sempre com classificações dentro dos cinco primeiros lugares de um campeonato em que a concorrência fica mais forte ano após ano.

2014 marca a introdução de uma nova viatura da marca Porsche no campeonato. Durante o defeso o Team Jebsen sofreu uma renovação, o que trouxe ainda mais entusiasmo a Ávila e a toda a estrutura que o acompanha.

“Vai ser uma época fantástica. O Team Jebsen encarará de forma diferente esta décima temporada. Nós temos uma grande ambição para o que queremos atingir dentro e fora da pista. Com o novo carro, os objectivos são ainda mais altos – ganhar corridas e lutar pelo campeonato. É muito bom ter na equipa um novo engenheiro como o Minal Kanagasundaram, que traz consigo experiência do DTM, WTCC, V8 Supercars e da Taça Porsche australiana. Espero aprender bastante com ele”, disse Ávila.

O piloto de Macau teve o primeiro contacto com o novo Porsche 911 GT3 Cup (Type 911) no Circuito Internacional de Sepang, na sessão oficial de testes do campeonato. O piloto de 27 anos apoiado pelo Team Jebsen e pelo Asia Creative Group obteve tempos bastante animadores e gostou das sensações provocadas pela sua viatura, que este ano apresenta uma decoração diferente.

Sobre o seu novo carro, após quatro dias intensos de testes no circuito de Fórmula 1 da Malásia, Ávila já tem uma opinião formada: “É uma grande evolução, melhor, mais rápido e com tecnologia aperfeiçoada. Exactamente o sonho de qualquer piloto. A distância entre eixos é maior e o carro é mais estável, principalmente nas rectas. Contudo, a maior diferença está nos travões. É uma sensação diferente e a modulação é impressionante. Os pneus Michelin também são melhores, o que nos permite ter maior consistência nos tempos por volta.”

A Taça Porsche Carrera Ásia será constituída em 2014 por um total de sete eventos, contabilizando onze corridas. O campeonato que é co-organizado pela Porsche China fará parte do programa de três Grandes Prémios de Fórmula 1: Grande Prémio da Malásia, Grande Prémio da China e Grande Prémio de Singapura. Para além destes três eventos, o campeonato terá ainda corridas no circuito de Zhuhai e visitará Xangai e Sepang por duas ocasiões. Este ano, pela primeira vez, o campeonato asiático do construtor automóvel germânico realizará um evento em Fuji, no Japão.

A primeira corrida da temporada está agendada para Sepang já para o próximo dia 30 de Março.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s