Moto2 e Moto 3 : Dunlop chega ao Qatar com novos pneus para Moto2 e Códigos de Cor em Moto3


Neste fim-de-semana terá lugar a primeira prova do Campeonato de Moto2 e Moto3 no circuito de Losail no Qatar, em que todas as competições serão disputadas à noite com luz artificial. Depois dos momentos apaixonantes vividos na temporada de 2013, os pilotos estão preparados para as 18 batalhas que vão determinar os campeões de 2014. Esta é a 5ª temporada em que a Dunlop é o único fornecedor de pneus de Moto2, enquanto que em Moto3 é a 3ª temporada.

Moto 2
Moto 2

Nas provas disputadas na semana passada em Jerez, Nakagami, Cortese e Luthi foram os mais rápidos em Moto2 depois de três dias de testes, com os oito primeiros separados por menos de meio segundo. Em Moto3 foram Jack Miller, Alex Márquez e Karel Hanika que lideraram os testes com tempos inclusivamente mais ajustados, apenas 3 décimas de segundo entre os oito mais rápidos.

Dos quatro pneus que vão estar disponíveis para os pilotos de Moto2 no Qatar, dois estiveram disponíveis na prova do ano passado. O pneu traseiro 3855 médio e o dianteiro 302 médio foram a combinação vencedora escolhida por Pol Espargaró em 2013. A nova alternativa disponível este fim-de-semana para o pneu dianteiro será o composto duro 102, um pneu desenvolvido durante os testes de inverno após a prova final de Valência. Enquanto o pneu traseiro 997 duro se posicionou como um sério favorito desde a sua introdução em Brno na passada temporada. Ambas as novas opções proporcionam mais aderência que as anteriores.

O novo sistema de codificação de cores para Moto3 vai estar disponível a partir da prova no Qatar, onde os pneus de composto médio terão o logo Dunlopem negro sobre um fundo prateado. Por outro lado os pneus duros vão estar identificados com o amarelo Dunlop sobre um fundo negro. Este sistema será também introduzido na categoria Moto2 a partir da segunda prova.

Escolha dos pneus:

  • Moto2: Dianteiros 120/75R17, 5 x 302 (médio) e 102 (duro) – Traseiros, 195/75R17, 5 x 3855 (médio) e 997 (duro).
  • Moto3: Dianteiros: 95/75R17, médio (negro ou prateado) e duro (amarelo ou negro) Traseiros: 115/75R17, médio (negro sobre prata) e duro (amarelo sobre negro).

Não vamos levar pneus de piso molhado para o Qatar, uma vez que a chuva iria impedir a prova devido aos reflexos das luzes sobre a pista molhada.

Clinton Howe, diretor de operações de Moto2 e Moto3, refere que “Este é sempre um momento do ano de muita emoção quando conseguimos ver todos os pilotos a sair na primeira prova e com tudo por decidir. É provável que haja algumas surpresas. Vai ser muito interessante ver o rendimento de Rins e Márquez na HRC depois de terem sido rivais na luta pelo título com KTM e é igualmente genial ver a estreia de Husqvarna, Danny Kent e o Rookie da Red Bull Karel Hanika, que já mostrou um grande ritmo nos testes. Para o Qatar temos duas novas opções que penso irem agradar os pilotos. Temos bastante trabalhado para a evolução da nossa gama e a resposta tem sido muito boa durante os testes de inverno. O Qatar traz sempre o problema da areia, mas vamos tirar partido dos testes da semana passada de MotoGP que já limparam bastante a pista”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s