WTCC 2014 – Honda apresenta-se em Valência


A Honda apresentou no Circuito de Valência, Espanha, o seu projecto desportivo para a época 2014 no WTCC. Tiago Monteiro que esteve ao volante do novo Honda Civic, teve três dias preenchidos em pista com simulações de corrida, testes de todos os níveis num total de mais de 150 voltas percorridas ao Circuito Ricardo Torno.

Tiago Monteiro e o seu novo Honda Civic WTCC

Na presença de jornalistas vindos de alguns países  da Europa, o piloto português falou um pouco das suas expectativas para 2014, das características da sua nova máquina e daquilo que poderá ser o Campeonato em este ano.

“Entramos numa nova era. Este ano o Campeonato será muito diferente dos anos anteriores. É quase como começar do zero. Mas isso só aumenta ainda mais a minha vontade de ser bem sucedido. O meu objectivo para 2014 passa por somar mais pódios e vitórias e claro discutir o título”, começou por referir o piloto português.

Com as alterações dos regulamentos para esta temporada,  a Honda trabalhou durante seis meses arduamente para conseguir colocar em pista o novo Honda Civic. Máquina que teve os seus primeiros testes em Janeiro e que tem vindo a mostrar uma evolução notória, pese embora esteja ainda, a apenas 70% da sua evolução. Isso não invalida que equipa e pilotos estejam entusiasmados com a prova de abertura do Campeonato em Marrocos: “Temos um carro totalmente diferente a todos os níveis: design,  motor, suspensões, chassis, cockpit e pneus. É um bebé que tem vindo a crescer e que nos dá um prazer especial trabalhar. É mais rápido, mais nervoso e agressivo. É excelente de pilotar. Estou ansioso pela primeira corrida” continuou Tiago Monteiro.

No que ao Campeonato diz respeito Tiago é perentório: “Vamos ter um Campeonato muito disputado mas as primeiras corridas vão ser uma incógnita, pois ninguém sabe o trabalho que cada um anda a fazer. Andamos todos a esconder o jogo, e só a primeira corrida poderá verdadeiramente mostrar onde está cada um. No que à Honda diz respeito temos a certeza do caminho a seguir e acreditamos na competitividade e sobretudo fiabilidade do Civic”, rematou o piloto da Honda.

Este foi o último grande teste antes da corrida de Marrocos. Tiago Monteiro terá depois, já nos arredores de Marraquexe, um pequeno ‘shake-down’ para fazer pequenos ajustes antes de dar início ao Campeonato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s