GP3 2014 : Luís Sá Silva com a Carlin na GP3 Series


A Carlin anunciou nesta quinta-feira o regresso do angolano Sá Silva como um dos representantes da equipa na GP3 Series, afirmando que “ está motivada para capitalizar a experiência adquirida pelo piloto no ano passado e continuar a boa relação conquistada.  Depois de uma temporada de aprendizagem e desenvolvimento com Carlin em 2013, Sá Silva permanece com os ingleses para mais um assalto à GP3 Series, numa temporada que se espera altamente competitiva.

Luis Sá Silva
Luis Sá Silva

Entusiasmado com a sua segunda temporada na GP3, Sá Silva diz-se ansioso por regressar ao comando do seu fórmula e por contar novamente com a «experiência» da equipa inglesa.

«Tivemos uma temporada sólida em 2013, por isso estou muito feliz por estar de volta com a Carlin para mais uma época competitiva. Vou continuar a trabalhar arduamente e a dar o meu melhor para representar condignamente os meus patrocinadores e fãs, sendo também um orgulho poder levar a bandeira angolana pelos grandes palcos internacionais”»

O treinador Nuno Pinto explica a importância desta segunda temporada no campeonato para o percurso do angolano.
«Quando decidimos participar na GP3 em 2013 foi sempre com ideia de fazer um projecto a 2 anos pois só assim o piloto pode aprender e evoluir para alcançar bons resultados. A primeira temporada foi muito difícil, mas o Luís aprendeu imenso e agora fazia todo o sentido continuarmos com a Carlin até porque é uma equipa de topo que nos dá todas as garantias»

Contente também com o regresso do angolano está o director da equipa inglesa, Trevor Carlin, que acrescentou: «o Luís trabalhou muito bem com a equipa ao longo da última temporada e só podemos estar satisfeitos com o seu regresso. O Luís afirmou-se como
um piloto consistente e estamos ansiosos para trabalhar com ele novamente.»

A GP3 Series já demonstrou ser a rampa de lançamento perfeita para quem está nas classes de formação e ambiciona chegar à Fórmula 1, com os anteriores campeões Valterri Bottas e Daniil Kvyat a deixar a sua marca neste campeonato antes de chegar à
classe rainha. 2014 vê a Carlin entrar pela quinta vez em competição, a equipa terminou em quarto lugar na época passada e procura uma vez mais lutar pela conquista do título.

O piloto de 23 anos, que também tem experiência em corridas de Fórmula 3, Fórmula Pilota China, Fórmula Renault 2.0 e Formula BMW Pacific, regressa com a Carlin para os testes oficiais nos dias 27 e 28 de Março, no Circuito do Estoril.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s