Tudo a postos para o Rali da Irlanda


No derradeiro teste, em solo lusitano, antes de rumar à Irlanda, Renato Pita experimentou os novos pneus que vão ser utilizados no FIA European Rally Championship. A particularidade dos mesmos está relacionada com o facto de serem utilizados em piso seco e molhado. Renato Pita testou os novos pneus em Ponte de Lima, debaixo de chuva intensa.

Renato Pita
Renato Pita

“O Rali da Irlanda tem umas condições particulares e o teste não foi fácil porque os pneus são quase de piso seco. Estava a chover muito, o que foi bom para ver a reação dos pneus neste tipo de piso e faço um balanço positivo do teste. Estou satisfeito com o resultado e com o empenho de todos os que me acompanham”, salienta Renato Pita, que no dia em que testou os pneus contou com a ajuda do navegador Alexandre Rodrigues – que já tinha acompanhado o piloto em provas antigas – pois Hugo Magalhães estava no Algarve a preparar o Rali de Portugal, onde irá participar.

“Estou consciente que tenho muito trabalho pela frente mas a equipa está muito empenhada e a força de quem me acompanha motiva-me ainda mais”, conclui o piloto que vai estrear-se na edição deste ano do FIA European Rally Championship no Rali Circuit of Ireland, que se irá realizar em Belfast, entre os dias 17 e 19 de Abril.

Existe ainda a possibilidade de ser realizado um último teste antes do início da competição, que irá decorrer já na Irlanda.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s