Citroën domina em Marraquexe


1ª Corrida:

José María López
José María López

A Citroën garantiu todos os lugares do pódio da Corrida 1 da jornada inaugural do WTCC 2014, com o argentino José-María López a impor-se a no traçado de Moulay El Hassan (Marraquexe), depois de partir da 1ª posição da grelha de partida, já que foi também ele o mais rápido na Qualificação. Sébastien Loeb terminou em 2º e Yvan Muller foi o 3º, naquela que foi uma estreia perfeita da Citroën nesta competição. 

Tem sido por demais evidente o domínio dos Citroën C-Elysée WTCC nesta estreia da nova regulamentação do WTCC, tendo os pilotos da Citroën Racing dominado os Treinos Livres e as Qualificações, com López a garantir a pole position e Loeb a volta mais rápida.

Segue-se, agora a 2ª corrida, com a grelha de partida inversa para os 10 primeiros de acordo com os tempos dos treinos de qualificação, significando que López sai da 10ª posição, Loeb da 9ª e Müller da 7ª.

Circuito Moulay El Hassan (Marraquexe) – Classificação Corrida 1

1º José-María López – Citroën C-Elysée WTCC, 24:40.950
2º Sébastien Loeb – Citroën C-Elysée WTCC, a 0.713
3º Yvan Muller – Citroën C-Elysée WTCC, a 1.607

 

2º Corrida:

Depois do domínio absoluto na Corrida 1 do WTCC em Moulay El Hassan (Marraquexe), a Citroën conquistou nova vitória na Corrida 2 desta jornada inaugural do WTCC 2014. Uma fantástica estreia de Sébastien Loeb no lugar mais alto do pódio, dando a segunda vitória do ano ao Citroën C-Elysée WTCC.

Vencedor da Corrida 1, José-María López subiu do 10º lugar na grelha até ao 2º lugar final (obtendo a Volta Mais Rápida pelo caminho), numa dobradinha sem contestação da Citroën Racing. Yvan Muller, o terceiro piloto da equipa, viu-se envolvido no acidente logo à partida, ficando o Citroën C-Elysée WTCC muito danificado, impedindo-o de alinhar no rearranque.

Recorde-se que os Citroën C-Elysée WTCC dominaram todo o fim-de-semana, conquistando os três lugares do pódio da Corrida 1, com vitória de López, ele que também obteve a Volta Mais Rápida, depois de, na véspera, ter garantido a Pole-Position. 

Com este resultado, a Citroën Racing termina a primeira jornada do WTCC 2014 na liderança do Campeonato de Construtores e José-María López lidera o Campeonato de Pilotos.

Circuito Moulay El Hassan (Marraquexe) – Classificação Corrida 2

1º Sébastien Loeb – Citroën C-Elysée WTC, 47:50.589
2º José-María López  – Citroën C-Elysée WTCC, a 4,321
3º Hugo Valente – Chevrolet Cruze, a 7,598

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s