A primeira jornada do WTCC em Marrocos deu os primeiros pontos da época a Tiago Monteiro e à Honda. O piloto português foi um verdadeiro guerreiro ao longo das duas corridas, lutando com todas as armas e defendendo-se o mais que podia dos seus adversários. Concluiu a primeira corrida no quinto posto e a segunda prova quedou-se pelo 11º posto, depois de no final ter sido forçado a abandonar com um furo.

Um fim-de-semana muito complicado com a Honda a confrontar-se com pequenos problemas, mas sobretudo, com menos performance que os seus adversários, colocando nas mãos de Tiago Monteiro a difícil tarefa de aguentar os seus principais rivais atrás si. Missão por vezes bem sucedida, muito devido à sua experiência, mas em outras ocasiões impossível de aguentar.
“Foi um fim-de-semana muito difícil mas com detalhes positivos e que serão importantes para o futuro. Todas as alterações que fizemos no Honda Civic resultaram sempre para melhor e esse foi um bom indicador. Não há dúvida que temos de evoluir muito. Vamos fazer pequenos ajustes para a próxima prova em Paul Ricard daqui a uma semana e esperamos estar mais perto dos nossos adversários”, concluiu Tiago Monteiro confiante no trabalho da sua equipa.
O circuito francês de Paul Ricard será o palco da segunda jornada da temporada do WTCC.