Tiago Monteiro e Honda somam os primeiros pontos da época


A primeira jornada do WTCC em Marrocos deu os primeiros pontos da época a Tiago Monteiro e à Honda. O piloto português foi um verdadeiro guerreiro ao longo das duas corridas, lutando com todas as armas e defendendo-se o mais que podia dos seus adversários. Concluiu a primeira corrida no quinto posto e a segunda prova quedou-se pelo 11º posto, depois de no final ter sido forçado a abandonar com um furo.

Tiago Monteiro

Um fim-de-semana muito complicado com a Honda a confrontar-se com pequenos problemas, mas  sobretudo, com menos performance que os seus adversários, colocando nas mãos de Tiago Monteiro a difícil tarefa de aguentar os seus principais rivais atrás si. Missão por vezes bem sucedida, muito devido à sua experiência, mas em outras ocasiões impossível de aguentar.

Na primeira corrida, o brilhante arranque do piloto português levou-o de imediato do sétimo para o quinto posto: “Fizemos várias alterações no carro que acabaram por resultar pese embora a falta de velocidade de ponta não nos permitisse lutar de igual para igual. Ainda assim fiz o que estava ao meu alcance. Temos muito trabalho pela frente para melhorar”, começou por explicar Tiago Monteiro.
A segunda corrida ficou marcada por um aparatoso acidente logo após o arranque que só não envolveu Tiago Monteiro por muito pouco: “Quando após o arranque assegurei a segunda posição e consegui escapar ao acidente estava confiante que podia conseguir um bom resultado, mas os Citroen não deram hipóteses. Depois começaram os problemas com o fundo plano que se estava a soltar e que provocava muitas vibrações e o carro tornava-se cada vez mais difícil de pilotar, até que cortou o pneu e não pude fazer mais nada”, continuou.

“Foi um fim-de-semana muito difícil mas com detalhes positivos e que serão importantes para o futuro. Todas as alterações que fizemos no Honda Civic resultaram sempre para melhor e esse foi um bom indicador. Não há dúvida que temos de evoluir muito. Vamos fazer pequenos ajustes para a próxima prova em Paul Ricard daqui a uma semana e esperamos estar mais perto dos nossos adversários”, concluiu Tiago Monteiro confiante no trabalho da sua equipa.

O circuito francês de Paul Ricard será o palco da segunda jornada da temporada do WTCC.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s