Tiago Monteiro vai sair da 7ª e 4ª posições da grelha em Marrocos


O início da temporada do WTCC que este fim-de-semana acontece em Marrocos, está a ser um pouco o espelho daquilo que aconteceu durante as sessões de testes de pré-temporada. Tiago Monteiro não teve, quer nos testes, treinos livres e qualificação a vida facilitada, já que a Citroen dominou com larga vantagem para os Honda Civic.

Tiago Monteiro

No entanto, e prevendo este cenário, Tiago cumpriu com os seus objectivos de lutar com as armas ao seu dispor pelo melhor resultado possível e isso traduziu-se na sétima e quarta posições da grelha para a primeira e segunda corridas respectivamente.

Estes resultados não foram contudo uma surpresa para o piloto português que esteve sempre ciente da necessidade de continuar o processo de evolução do novo Honda Civic:“Confirmou-se aquilo que, no fundo, já todos sabíamos. Temos ainda muito trabalho pela frente e fomos confrontados desde o início do fim-de-semana com pequenos problemas que prejudicam a performance e fiabilidade do carro e claro a minha própria confiança em pista”, começou por explicar Tiago Monteiro que foi o melhor piloto Honda na qualificação, depois de Gabriele Tarquini ter sido protagonista de um acidente que o vai impossibilitar de alinhar nas duas corridas de amanhã: “Lamento o que aconteceu ao Tarquini e espero que ele recupere rápido para estar ao seu melhor nível em Paul Ricard”.

No entanto e olhando para um passado recente, estas posições na grelha, não representam para Tiago um verdadeiro problema, já que em muitas ocasiões foi em situações deste género que protagonizou boas recuperações: “A posição na grelha não é preocupante, preocupante é a diferenças de tempo para os primeiros lugares. Claro que em corrida as coisas são diferentes e num circuito com estas características tudo pode acontecer. Assim, e tal como tenho vindo a dizer desde o início, o importante é terminar as duas corridas e amealhar bons pontos”, concluiu Tiago focado em dar o seu melhor para atenuar a desvantagem para os pilotos da Citroen.

As duas corridas têm transmissão em directo no Eurosport 1 a partir das 16h.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s