Novo Recorde no Circuito Vasco Sameiro


A Pirelli contribui para o novo recorde da Autódromo de Braga, circuito Vasco Sameiro. No passado fim de semana, 12 e 13 de abril, Carlos Vieira aos comandos de um Tatuus, estabeleceu o novo recorde da pista de Braga, com o tempo de 1m13,917s.NunOrganistA-65d

No fim de semana, durante a realização do campeonato nacional de velocidade, na categoria de Sport Prototipos, a equipa de Carlos Vieira e Pedro Salvador com um Tatuus PY 012, equipado com os pneus Slick da Pirelli, começaram a demonstrar grande rapidez na primeira sessão de treinos livres, batendo o recorde do Autódromo de Braga, com o tempo de 1m13,960s, obtido por Pedro Salvador. De salientar, que o antigo recorde era do próprio piloto, natural de chaves, aquando da sua passagem pela Fórmula Novis by Ford em julho de 2002.

Na corrida, o seu companheiro de equipa Carlos Vieira, obteu a pole e dominou por completo a primeira fase da corrida, alcançando à 2ª volta da prova o tempo de 1m13,917s, reduzindo o tempo do seu colega de equipa em 0,043s, e estabelecendo o novo recorde da pista.

Os pneus utilizados da Pirelli, são pneus Slick, específicos para uso em competição e apenas para pisos em uso seco ou húmido, devido à ausência de rasgos ou sulcos no piso do pneu.

O seu perfil externo e estrutura interna, são projetados para potenciar e maximizar a área de contato ao solo, assim como a sua geometria e respetivos componentes, são desenvolvidos para otimizar a força lateral gerada em curva.

A estrutura da “carcaça” e o piso do pneu garantem a melhor aderência e excelente desempenho na travagem. A gama está disponível em diferentes compostos, para uma precisa escolha em face dos valores de temperatura e caracteristicas do asfalto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s