Manuel Gião na SEAT Leon Eurocup em 2014


O piloto Manuel Gião vai, esta temporada, disputar a recém recriada SEAT Leon Eurocup com o novo Leon Cupra Racing com motor 2.0 TSi de 330 cavalos. O Campeonato promovido pela SEAT vai contar com seis jornadas duplas disputadas nos mais emblemáticos circuitos europeus, sendo a primeira já no próximo fim-de-semana de 3 e 4 de Maio em Nurburgring na Alemanha.

Manuel Gião
Manuel Gião

Manuel Gião que nos últimos anos se dedicou ás corrida de GT rendeu-se ao Campeonato apresentado hoje pela SEAT no traçado de Barcelona. O piloto português esteve ao volante da sua nova máquina e ficou muito surpreendido com a performance do Leon Cupra Racing.

Apoiado pela SEAT Portugal, Gião espera conseguir bons resultados e estar desde o início na luta pelas vitórias e claro, pelo Campeonato: “Estou muito satisfeito por ingressar na Eurocup. A SEAT é uma marca de referência no panorama automobilístico internacional, o que dá certezas, quer do profissionalismo, quer da competitividade do carro e do próprio campeonato”, começou por explicar.

As primeiras voltas ao volante da sua nova máquina não poderiam ter corrida melhor: “Foi um dia muito importante: o primeira contacto, a primeira adaptação, as primeiras voltas, os primeiros quilómetros. Tudo era novidade mas adaptei-me muito bem, o carro tem um comportamento fantástico e a equipa é muito profissional. Temos todos os ingredientes para arrancarmos com o pé direito”, disse Manuel Gião.

A poucos dias de finalmente dar o pontapé de saída para mais uma época desportiva, Gião salienta que tudo isto só foi possível graças aos seus patrocinadores, que felizmente continuam a acreditar nas qualidades do piloto português: “Um obrigado especial à SEAT Portugal que me apoiou desde o primeiro minuto, à Sanitana que é meu patrocinador há muitos anos e que está comigo em todos os desafios, ao Banco BIC, à Akvamar e a todos os outros que me acompanham e validam as minhas decisões”, concluiu Manuel Gião que procurará dar o seu melhor em pista para levar o nome dos seus patrocinadores aos lugares mais altos do pódio.

O Campeonato terá seis jornadas conforme calendários abaixo:

3 e 4 de Maio – Nurburgring (Alemanha)

24 e 25 de Maio – Salzburgring (Áustria)

19 e 20 de Julho – Silverstone (Inglaterra)

6 e 7 de Setembro – Spa Francorchamps (Bélgica)

27 e 28 de Setembro – Monza (Itália)

18 e 19 de Outubro – Barcelona (Espanha)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s