Seat escolhe Dunlop para a nova Leon Eurocup


A nova SEAT Leon Eurocup é um dos campeonatos de provas mais esperados da Europa. Conta com uma grelha totalmente nova formada pelos SEAT León Cup Racer, que contam com um elevado nível no que diz respeito à tecnologia de competição. Incluem caixas de mudanças DSG, uma aerodinâmica muito avançada e travões de competição de seis pistões. Para potenciar esta tecnologia, a SEAT Sport escolheu a Dunlop como o parceiro exclusivo de pneus para a nova Eurocup.

Dunlop
Dunlop

O campeonato é composto por seis provas que vão ser disputadas aos fins-de-semana em seis circuitos diferentes na Europa. O campeonato começa a 3 de maio em Nurburgring, antes das equipas viajarem para Salzburgo (Áustria), Silverstone (Reino Unido), Spa (Bélgica), Monza (Itália) e terminarem em casa da SEAT, em Barcelona (Espanha).

Esta será a terceira geração da prova SEAT Leon Eurocup e a Dunlop aproveitou os seus anos de experiência adquirida na competição quando competiam com os Mk1 e Mk2. O novo SEAT León Cup Racer tem 330 cavalos e vai utilizar os últimos slicks e pneus para piso molhado na medida 265/660R18 da Dunlop.

Estes pneus utilizam um tipo de construção que está extensamente testada no exigente mundo da resistência e nas provas de turismo. Além disso, os pneus contam com um novo composto avançado, criado para otimizar a durabilidade dos potentes carros de tração dianteira.

Jean-Felix Bazelin, diretor geral da Dunlop Motorsport para a EMEA, refere que “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela SEAT Sport como o partner oficial de pneus. A SEAT tem uma trajetória sólida na criação de competições rápidas e profissionais para turismo e estamos convictos que a nova Eurocup será um êxito. Os carros assemelham-se, em termos de rendimento, aos do World Touring Car Championship e vão permitir provas emocionantes e equilibradas”. 

Jaime Puig, diretor da SEAT Sport, acrescenta que “Estamos satisfeitos com os produtos e o apoio da Dunlop. É um novo desafio para a SEAT Sport e acreditamos que será um sucesso com a Dunlop como parceiro. Temos a experiência de trabalhar juntos como parceiros na Supercopa Leon em Espanha, Reino Unido, França ou Itália, e estamos muito felizes em ter a Dunlop envolvida no lançamento da temporada para o Leon Cup Racer, um carro que conta com um grande rendimento e potencial”.

Em cinco provas, a Eurocup correrá nos mesmos circuitos que o International GT Open, um dos campeonatos de provas de resistência mais duros do mundo para os carros da categoria GT. Este Campeonato também se disputa exclusivamente com pneus Dunlop e os pilotos da SEAT León Eurocup vão beneficiar do mesmo serviço de paddock, experiência e apoio técnico que têm os participantes no International GT Open.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s