Tiago Monteiro acelera ao volante do corta-relva mais rápido do mundo!


Na semana passada o piloto Tiago Monteiro, da equipa WTCC Castrol Honda Racing, acelerou aos comandos do corta-relva mais rápido do mundo na lendária curva e subida”Eau Rouge” do circuito de Spa Francorchamps, trocando o conforto relativo e o apuro tecnológico do seu Honda Civic WTCC pela potência pura e agressiva desta máquina corta-relva.

Tiago Monteiro

Apesar das condições húmidas da pista, após uma forte tempestade, o ex-piloto de Fórmula 1 conseguiu levar o “Super Corta-Relva” Honda de 1.000 cm³ e 109 CV a ultrapassar os 130 km/h, em aproximação à curva mais famosa do mundo do desporto motorizado. Além disso, com vontade de saber como é que o “Super Corta-Relva” se saía nas tarefas para as quais foi concebido, Tiago fez o aquecimento para este test drive em pista cortando alguma da relva à volta do circuito, terminando depois com uma série de piões, para contentamento de alguns curiosos.

O piloto parece ter gostado de trocar um automóvel por algo um pouco mais hortícola e comentou: “Já pilotei vários carros neste circuito de Spa mas isto é algo um pouco diferente! É rápido, muito rápido e bastante sensível, dificultando uma condução em velocidade. Com tamanha potência e aceleração, temos de estar muito concentrados na Eau Rouge, especialmente numa pista assim tão molhada.”

Recentemente, este Super Corta-Relva da Honda tornou-se oficialmente no corta-relva mais rápido do mundo, com uma média superior a 187 km/h, batendo o anterior recorde do GUINNESS em cerca de 48 km/h. Esta tentativa vitoriosa teve o testemunho do olhar atento dos representantes do GUINNESS WORLD RECORDS no Centro de Testes IDIADA num percurso com um perímetro de 2 km, em Tarragona, Espanha, no dia 8 de Março de 2014, pulverizando o anterior recorde de 141, 35 km/h.

A ideia por detrás do Super Corta-Relva foi demonstrar o espírito inovador da Honda, a sua herança em termos de desporto motorizado e a diversidade de produtos da marca. O Super Corta-Relva foi concebido e fabricado no Reino Unido pelo parceiro da equipa Honda para o Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC), a Team Dynamics. A equipa redesenhou integralmente um tractor corta-relva Honda HF2620, adicionando um chassis totalmente novo fabricado especificamente para esta aplicação em chromoly 4130, originando uma plataforma forte, segura e muito leve.

Como motorização, foi usada uma unidade de 1.000 cm³ de uma Honda VTR Firestorm, juntamente com a suspensão e as rodas de fabrico específico de uma moto 4 de corrida.

Como resultado deste notável processo de engenharia, obteve-se um corta-relva preparado para atingir uma velocidade superior a 209 km/h, pesando apenas 140 kg, com 96 N·m de binário, numa incrível relação peso-potência de cerca de 540 CV/tonelada e um tempo estimado de apenas quatro segundos para ir de 0 aos 100km/h.

Link para o vídeo do Tiago Monteiro na Eau Rouge (e a cortar a relva):http://bit.ly/1flM3aM

Link para o vídeo do record do Super Corta-Relva:
http://youtu.be/DFo7ztlMlmg  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s