Boa estreia de Manuel Gião na SEAT Leon Eurocup


Começou bem a temporada 2014 de Manuel Gião na SEAT Leon Eurocup. O piloto português terminou a primeira corrida da época no Circuito de Nurburgring na sexta posição. Um bom resultado tendo em conta que nos últimos anos o piloto português só disputou corridas de GT.

Manuel Gião
Manuel Gião

A sair da quinta posição da grelha e sem oportunidade de pré-aquecer os pneus, Gião caiu várias posições após o arranque para o 11º lugar. Daí em diante protagonizou uma boa recuperação até ao sexto lugar.

“Tenho que estar contente com este resultado. Foi a minha primeira corrida no Campeonato, estou ainda a conhecer o carro e por tudo isso foi uma boa forma de começar a temporada. Podia ter ido mais além mas a perda de posições no início condicionou o resultado final. Recuperei ainda muitos lugares mas o tempo esgotou-se”, explicou Manuel Gião.

Para amanhã e com a inversão da grelha para os oito primeiros classificados, o piloto português vai sair do terceiro lugar da grelha: “O objectivo é pelo menos manter a posição no arranque e lutar por assegurar um top 5. Seria excelente para o primeiro fim-de-semana de competição”, concluiu Gião.

 

Resultado da Corrida 1:

1º STEFANO COMINI

2º JULIEN BRICHÉ

3º STIAN PAULSEN

4º FRAN RUEDA

5º JORDI ORIOLA

6º MANUEL GIÃO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s