Dunlop renova mais um ano como fornecedor oficial de pneus do TT da Ilha de Man


A Dunlop, marca de pneus de origem britânica, está incontornavelmente ligada às corridas TT da Ilha de Man. ADunlop será uma vez mais o parceiro oficial de pneus para as corridas de 2014 depois de assinar um novo acordo para vários anos. Este evento, que se compete ao longo das míticas 37 ¾ milhas, é uma das corridas mais famosas do mundo.

Dunlop
Dunlop

A Dunlop tem obtido sucesso no TT da Ilha de Man, competindo todos os anos, à exceção de dois, desde o início do campeonato em 1907. Com pilotos lendários, incluindo John McGuinness e Joey Dunlop, a equiparem as suas motos com pneus Dunlop, a marca já obteve mais vitórias no TT que qualquer outra de pneus. Este ano, 11 ex-vencedores, com um total de 57 vitórias no TT, vão competir e enfrentar o Mountain Course entre o primeiro treino a 24 de maio e a icónica prova Sénior a 6 de junho.

“No ano passado, os pilotos equipados com pneus slick KR106 e KR108 da Dunlop, bem como com pneus D212 GP Pro (que podem ser usados em estrada), ficaram em 14 dos 15 lugares nos pódios”, comentou Andy Marfleet, diretor da marca Dunlop, “e a sequência de vitórias da Dunlop foi reforçada com três recordes de volta, nas classes Superbike, Supersport e Superstock” conclui.

“O estatuto de Parceiro Oficial de Pneus do TT da Ilha de Man não é apenas uma excelente oportunidade para promover a marca, mas competir no TT também nos permite aprender com a prova de estrada e passar a tecnologia diretamente para os produtos destinados aos consumidores. O que apreciamos no TT é que se trata de um campeonato aberto, o que significa que quem usa pneus Dunlop escolheu fazê-lo e o nosso sucesso, sem paralelo, é um testemunho do desenvolvimento consistente que aplicamos em todos os produtos” acrescentou o diretor da marca Dunlop.

John McGuinness, 20 vezes campeão do TT da Ilha de Man, comentou que “quando se corre à volta de uma ilha, a uma média de cerca de 209km por hora, é muito importante ter total confiança na moto e nos pneus que me vão prender à estrada. Trabalhei muitos anos com a Dunlop e tenho a certeza que posso levar os pneus até ao limite o que me permite vencer o TT, onde cada segundo conta”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s