#Moto2 – GP Jerez de la Frontera 2014 , Crónica by Aires Pereira


Mika Kallio
Mika Kallio

As motos da Marc VDS Racing Team Kalex estão a dar cartas no mundial em Moto2. Se Rabat dominou os três primeiros grandes prémios, Kalio resolveu levar de vencida Jerez dominando do princípio ao fim. Uma prova com várias quedas e inclusivamente com três pilotos a caírem mais do que uma vez e Nakagami a conseguir a proeza de cair três vezes!

 

Os treinos voltaram a ser dominados pelos pilotos que têm sido consecutivamente mais rápidos nas três jornadas anteriores, com poucas incursões dos restantes, como era apanágio desta categoria. Mika Kallio que nem sempre esteve entre os mais rápidos acabou por conseguir obter a pole position com Sandro Cortese logo atrás e Luis Salom a fechar a primeira linha da grelha. Rabat acabaria por conseguir o 6º tempo.

Mika Kallio largava da frente para dominar a corrida até final. Dominique Agerter e Jonas Folger que largavam da 2ª e 3ª fila faziam um excelente arranque ganhando várias posições e colando-se ao líder com alguma oposição de Thomas Luthi. Rabat não fez uma grande partida e nunca esteve à altura dos homens da frente mas empreendeu uma recuperação desde o 6º posto na grelha envolvendo-se numa luta interessante com Luis Salom. Salom que após ter perdido a posição para Rabat voltou a perder outra posição para o seu companheiro de equipa, Maverick Viñales. Na frente Kallio seguia a controlar a corrida, sem surpresas com Aegerter a tentar aproximar-se nas últimas voltas mas sem sucesso. Folger, à semelhança dos seus colegas fez também uma corrida solitária obtendo o terceiro posto. Corrida sem história mas que de algum modo deu uma lufada de ar fresco na classificação geral antevendo-se uma eventual luta entre companheiros da Marc VDS (Rabat/Kallio).

 

1º Esteve Rabat – Kalex (83 pts), 2º Mika Kallio – Kalex (67 pts), 3º Maverick Viñales – Kalex (49 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s