Cancelamento da corrida do WTCC rouba a Tiago Monteiro oportunidade de vencer


As condições atmosféricas hoje na Eslováquia foram predominantemente más, com a chuva intensa a marcar presença do longo do dia. De tal forma que a FIA, depois de interromper a corrida 1 quando estavam decorridas cerca de nove voltas, decidiu cancelar a segunda prova, o que prejudicou Tiago Monteiro que tinha a ‘pole position’. Na primeira prova, o piloto português saiu de 10º e terminou em sétimo.

Tiago Monteiro

Apesar de ciente que a segurança está em primeiro lugar, Tiago considera que, tal como aconteceu na primeira corrida, deviam ter feito o arranque mesmo que depois a prova fosse interrompida: “Não só porque claro, para mim era importante já que estava na frente, mas porque acho que para o espectáculo, fãs e transmissões televisivas teria sido melhor. Já disputei provas em condições piores noutras categorias, sempre fizemos a partida, mesmo que poucas voltas depois a prova fosse cancelada. Não fiquei contente como é óbvio, esta é a minha opinião pessoal mas claro que respeito as decisões tomadas em prol da segurança de todos”, disse Tiago Monteiro.

Esta postura do piloto português é ainda mais vincada quando: “Conseguimos para a primeira corrida ter o Honda Civic bem equilibrado e com uma boa performance. Claro que a sair tão atrás e naquelas condições, não havia razão para correr riscos até porque as minha hipóteses estavam na corrida 2. Arranquei muito bem passei vários carros mas um toque de um adversário fez-me voltar à 10ª posição e depois recuperei três lugares até a prova ser interrompida. Não tenho dúvidas que a sair na frente e sem cometer erros chegava à vitória” , rematou Tiago Monteiro desiludido com o desfecho do fim-de-semana mantendo no entanto,  a quarta posição no campeonato com 71 pontos, o melhor Honda.
A próxima ronda decorre dentro de 15 dias em Salzburgring na Áustria.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s