O piloto dificilmente esperaria uma melhor estreia nesta mítica prova. Com objectivos definidos não desiludiu. Conseguindo baixar mais de 10 segundos desde o tempo da primeira subida de treinos até à última cronometrada, foi sempre a evoluir subida após subida.
“A CRM MOTORSPORT conseguiu entregar um carro extremamente bem afinado e que fomos evoluindo ao longo do fim-de-semana à medida que a minha confiança também ia crescendo e a eles, e em especial ao Rui, deixo o meu agradecimento por um carro que se mostrou rápido, afinado, equilibrado e fiável”. Durante as subidas percebemos que “apesar de estarmos com pneus usados do troféu e portanto não eram slicks, poderíamos alcançar o pódio na categoria e foi com isso em mente que abordamos o último dia” revela Hugo.
“Estrear-me na Falperra com pódio, numa categoria recheada de grandes pilotos e máquinas e conquistar o 15º posto à geral do CNM com o pequeno 1.6 é para mim motivo de muito orgulho, estando certo de que honrei a aposta dos meus patrocinadores nesta prova e só espero dar-lhes o retorno por eles esperado” completando ainda com a afirmação de que “este resultado é para todos aqueles que acreditam no meu valor e que me ajudam nesta difícil tarefa de singrar no automobilismo.”
Sobre a prova e o ambiente durante o fim-de-semana o piloto gostaria de “antes de mais parabenizar toda a organização, o CAM e a CMBraga pois finalmente, e à semelhança da Boavista, se levam os carros às pessoas, neste caso ao centro de Braga e julgo que isso terá ajudado a unir ainda mais a cidade na paixão por esta prova. O cenário quando descemos é inacreditável é uma moldura humana absolutamente marcante.”
Já a pensar em Jarama, prova do Troféu Super Seven by KIA 2014 a 7/8 de Junho, Hugo Araújo acrescenta “um especial agradecimento aos meus patrocinadores, o Grupo COPEFI, Seegno, Btennis e a OPT Electrónica e Sistemas por me terem ajudado a cumprir mais um sonho!”