Dunlop introduz em Imola o pneu suave que pode ser decisivo em Le Mans


As European Le Mans Series (ELMS) são disputadas no circuito italiano de Imola, no centro-norte de Itália, a 18 de maio. A Dunlop fornece os pneus na categoria LMP2 a oito dos dez participantes, incluindo a recentemente incorporada Signatech Alpine que vai estar equipada com Dunlop durante o resto da temporada após decidir mudar de marca. Na prova de Silverstone em abril, as equipas da Dunlopconseguiram a pole, venceram a prova e terminaram nas seis primeiras posições.

Dunlop
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A Dunlop designou dois compostos de piso seco para cada encontro e, como a pista de Imola tem uma superfície de baixa aderência, o novo pneu de composto suave será utilizado pela primeira vez neste circuito. Além de uma nova construção e um novo perfil traseiro, o pneu é um ponto mais suave que em 2013, o que lhe proporciona aderência adicional, mas garante a durabilidade. Este pneu pode ser chave para o êxito em Le Mans pelo que Imola é uma boa oportunidade para que as equipas de ELMS, que competem na prova de 24 horas em junho, ganhem experiência com as opções suaves. A segunda opção de pneu para piso seco é um composto médio que já deu vitórias de resistência em Silverstone e em Spa este ano.

Signatech Alpine escolhe os pneus da Dunlop para a restante temporada de 2014 das ELMS

A equipa francesa Signatech Alpine acaba de assinar um contrato com a Dunlop Motorsport para o fornecimento de pneus para restante temporada e nas 24 horas de Le Mans.. A equipa já vai competir em Imola com a Dunlop

Este ano, o objetivo da Dunlop em resistência é fornecer pneus aos participantes da categoria LMP2, que nas ELMS é a mais rápida. A natureza altamente aerodinâmica dos veículos desta categoria ajuda a Dunlop a adquirir conhecimento e a aplicá-lo noutras gamas. É particularmente valiosa para a marca por ser uma competição com escolha livre de pneus, o que permite um amplo conjunto de combinações entre chassis e motores.

A inclusão do chassis A450 na Alpine implica que são quatro os fabricantes aos quais a Dunlop fornece pneus nas ELMS incluindo Oreca, Zytek e Morgan. Isto significa que a Dunlop apoia equipas e pilotos de vários países: Portugal, Estados Unidos, Áustria, Venezuela, Índia, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França e Irlanda.

Os resultados da Dunlop nas European Le Mans Series

2014: Primeira Prova (Silverstone)– Vitória, quatro primeiros finalistas e pole position.

2013: 4 vitórias em 5 provas. 12 postos no pódio, 5 pole positions em 5 corridas.

Últimas 10 provas: 9 vitórias, 25 postos no pódio, 9 pole positions.

Esta década: 13 vitórias em 20 provas, 47 postos no pódio, 10 pole positions em 20 provas.

Mike McGregor, engenheiro Dunlop, afirma que “Imola é um grande circuito para conseguir experiência de prova com as nossas equipas de ELMS utilizando o pneu de composto suave, o que nos serve de preparação para Le Mans, mas é claro que o objetivo para o fim-de-semana é conseguir o melhor rendimento possível para cada equipa neste circuito e vencer. Estabelecemos altos padrões de rendimento em Silverstone pelo que faremos o possível para repeti-lo em Itália. As nossas simulações e testes indicam-nos que, se as condições forem adequadas para a opção suave, as nossas equipas vão ter pneus excelentes para a competitiva prova. Se a temperatura subir muito, a melhor opção será o composto médio que deu excelentes resultados em Silverstone e em Spa para o WEC.”

Philippe Sinault, chefe da equipa de Signatech Alpine, admitiu: “Estou satisfeito por trabalhar mais uma vez com a Dunlop, com a qual já colaborámos em 2010, 2011 e 2012 e com quem vencemos várias provas e títulos. É um parceiro de sucesso e vamos trabalhar bastante para ir ao encontro das suas expetativas, uma vez que em Imola ainda não vamos ter um conhecimento ótimo sobre a gama de pneus de 2014”.

Jean-Felix Bazelin, diretor geral da Dunlop Motorsport Europa, confessou: “Estamos muito satisfeitos com o facto da Signatech Alpine ter decidido escolher-nos como fornecedor de pneus e damos-lhe as boas-vindas como partner Dunlop. Além dos nossos pneus, Signatech vai receber o alto nível de serviço ao cliente que a Dunlop disponibiliza e vamos trabalhar com a equipa em Imola para conseguir o melhor rendimento possível não só nesta prova mas também nas seguintes. Estamos ansiosos por trabalhar com o chassis Alpine e incluir os dados recolhidos na nossa evolução de pneus de LMP2.”

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