Filipe Albuquerque vence no European Le Mans Series em Imola


Emocionante vitória aquela que Filipe Albuquerque conseguiu esta tarde no traçado italiano de Imola na segunda prova do European Le Mans Series. O piloto português conseguiu a ‘pole position’, a volta mais rápida da prova e a tão saborosa vitória. Resultado que vinga o infortúnio de Silverstone e que coloca o piloto português e os seus companheiros de equipa Simon Dohlan e Harry Tincknell na luta pelo título.

Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Ao volante do Zytek LMP2 da Jota, coube a Filipe Albuquerque efectuar a sessão de qualificação. O piloto português arrasou a concorrência e assegurou a primeira posição da grelha. Pouco mais de duas horas depois, dava-se início à corrida. Coube ao jovem piloto Harry Tincknell o arranque. O piloto inglês fez um bom ‘stint’, mantendo o primeiro lugar e ganhando margem confortável para o segundo classificado. Foi depois a vez de Simon Dohlan agarrar no volante do Zytek e as coisas não correram tão bem como o esperado. O ‘gentleman driver’ da equipa caiu para o quinto posto. A equipa decidiu então que tinha chegado a hora de Filipe Albuquerque entrar em acção. E tal como lhe é característico, Filipe deu início a uma recuperação notável, ganhando paulatinamente posições, para entregar novamente o LMP2 na primeira posição a Simon Dohlan. Daí em diante, o piloto inglês aguentou a pressão dos seus adversários mais rápidos, não hesitando nos momentos cruciais e beneficiando também de alguns momentos de sorte.

Nas boxes, Filipe Albuquerque e Harry Tincknell esperavam ansiosamente pelo final. Depois do abandono em Silverstone onde lideraram até ao momento do acidente, esta vitória era muito desejada não só pelos pilotos mais também por toda a estrutura técnica que no final brindaram de alegria.

Filipe Albuquerque não escondia a satisfação: “Foi uma corrida de nervos, muito emocionante e uma vitória totalmente merecida. Consegui fazer a ‘pole’, fiz a volta mais rápida e no final subimos ao lugar mais alto do pódio. Foi um fim-de-semana perfeito. Estamos todos de Parabéns. Agora é continuar com este ritmo nas três provas que faltam do Campeonato e lutar pelo título no Campeonato na última prova no Estoril”, explicou Filipe Albuquerque.

No ano em que se estreia no European Le Mans Series, este resultado enche de orgulho o piloto português: “As vitórias dão motivação e confiança. Não posso esquecer que a minha participação neste Campeonato visa preparar da melhor forma possível as 24h de Le Mans. Prova que se segue para mim. Chegar a Le Mans vindo de uma vitória é um excelente cenário. Preparado para o próximo confronto”, concluiu o piloto luso que soma mais um feito ao seu vasto currículo desportivo.

 

Resultados da Corrida:

1º Albuquerque/Dohlan/ Tincknell – Zytek LMP2

2º Capillaire/Charouz  – Oreca 03 a 28.869s

3º Chatin/Panciatici/Webb – Alpine A450 a 42.679s

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s