#ELMS – Filipe Albuquerque vence em Imola


Filipe Albuquerque levou a equipa Jota Sport à vitória depois de quatro horas intensas da European Le Mans Series (ELMS), em Itália. O Jota’s Zytek Z11SN Nissan foi conduzido pelo português até à pole position, à frente de Thiriet com o TDS Racing e o Signatech Alpine, que voltava à Dunlop.

Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Simon Dolan da Jota começou a corrida liderando durante a primeira hora, antes de cair algumas posições. Signatech foi o seguinte a liderar o grupo até que um problema eletrónico atrasou o carro durante uma paragem rotineira nas boxes. Signatech voltou a assumir a liderança da corrida de novo, mas o carro de segurança interrompeu a estratégia de paragens nas boxes da equipa, terminando em terceiro. Na última hora, Thiriet com o TDS perderam as suas oportunidades de vitória por uma avaria no disco de travagem, passando a Jota a estar de novo à frente.

Com os três primeiros, Jota, Newblood de Morand Rancing e Signatech, separados por apenas 4 segundos e 30 minutos de uma corrida notável, Klien del Morand superou Dolan no Jota. Signatech precisava de abastecer enquanto o drama estava a quatro minutos do final quando Morand sofreu um problema no motor, acabando por cortar a linha da meta em sétimo lugar. Simon Dolan passou a linha da meta com o Jota assegurando uma mais que merecida vitória. As quatro equipas que lideraram a corrida escolheram para a competição os pneus Dunlop.

Mike McGregor, engenheiro da Dunlop referiu que “nenhum dos nossos carros correu com a mesma estratégia. A opção de pneus suaves e médios que tínhamos disponíveis aqui demonstraram ser muito versáteis; bom presságio para as 24 horas de Le Mans dentro de quatro semanas. As equipas utilizaram as opções a solo e combinadas. Fizeram-se triplas com o composto médio e duplas com o composto suave, numa pista a 39ºC, demonstrando serem capazes de rodar a grande velocidade de forma consistente. Agora trabalharemos a informação que temos recolhido, para podermos ajudar as nossas equipas a encontrar a melhor estratégia para cada um na Le Mans”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s