Voltas rápidas e simuladores de corrida para as equipas Dunlop nos testes de Le Mans


Dia 1 de junho, na sessão da manhã dos pré-teste das 24 Horas de Le Mans, a equipa Signatech Alpine foi a mais rápida dentro da classe LMP2, com uma diferença de dois segundos, e um tempo de 3:39.922, apesar de na sessão da tarde este tempo ter descido. Os tempos mais rápidos de 2013 em LMP2 foram batidos por G-Drive Racing com 3:37.795. Doze dos dezassete carros que competem em LMP2 estão equipados com pneus Dunlop e, até agora, dentro destes doze, sete conseguiram as melhores classificações.LE MANS TEST DAY  1 june 2014 © CLEMENT MARIN

As equipas centraram-se nos simuladores de corrida com bastantes pilotos a superar os 400 quilómetros com pneus de composto médio. A opção da utilização de pneus de composto duro funcionou bem e foram estes os escolhidos para conseguir os melhores tempos, quer durante a manhã quer durante a tarde.

Durante as 8 horas do circuito, as doze equipas deram um total de 865 voltas, uma distancia equivalente a 11,500 quilómetros, quase duas vezes e meia a distância da corrida de LMP2 em 2013.

Os próximos testes livres vão acontecer na quarta-feira, dia 11 de junho, com sessões de classificação à noite. Para quinta-feira, dia 12 de junho estão marcadas outras duas sessões de classificação e a corrida das 24 Horas começa no sábado, a 14 de junho.

Jean-Felix Bazelin, Director General da Dunlop Motorsport Europa afirma: “Como de costume, foi um dia cansativo. As equipas estão concentradas nos seus simuladores de corrida e marcaram um bom ritmo, melhorando, inclusivamente, os tempos das voltas do ano passado. Agora entendemos melhor os parâmetros da pista para este ano e temos a informação necessária para nos ajudar com as classificações e com os tempos da corrida.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s