#SBK2014 : Campeonato do Mundo de Superbike no AIA de 4 a 6 de Julho


O Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para receber, pelo sétimo ano consecutivo, o Campeonato do Mundo de Superbike. O evento que marcou a abertura do Circuito de Portimão e que é presença assídua no calendário de provas em território nacional.

Cartaz SuperBikes
Cartaz do evento

Tal como vem sendo hábito, preza pela excelência na competição, colocando em pista um dos mais competitivos campeonatos de motociclismo do mundo, o mais importante a decorrer no nosso país nos últimos anos. Depois de 2013 ter sido um ano atípico, a temporada 2014 marca o renascer das Superbikes, com construtores, equipas e pilotos mais entusiasmados e lutadores que nunca.

De 2013 para 2014 as mexidas foram muitas, trocas de pilotos de um lado para o outro e o surgimento de novas marcas como a Americana EBR e a Bimota BMW, que regressam em termos oficiais. Surge também uma nova classe, a Evo, que foi criada com o intuito de reduzir custos. E para isso, pilotos e equipas têm que respeitar uma série de regulamentos como a limitação de seis motores por temporada, limitação nos testes antes e durante a temporada, entre outros.

Decorridas que estão as cinco primeiras provas da época Tom Sykes (Kawasaki) está na liderança da tabela mas, o seu compatriota Jonathan Rea (Honda) está muito perto e também já esteve no comando da tabela. A luta pelo primeiro lugar anda bastante acesa. Este fim-de-semana tem lugar mais uma jornada em Sepang.

Nas Supersport, tínhamos presença assídua do piloto português Miguel Praia. Para já não há indícios da sua participação em Portimão, mas não é por isso que a categoria é menos interessante. Até porque Kenan Sofuoglu (Kawasaki), sempre bem sucedido no AIA, continua a dar cartas no Campeonato mas desta feita longe do topo da tabela. É o holandês Michael VD Mark (Honda) que comanda com apenas 14 pontos de vantagem para o francês Florian Marino (Kawasaki). Para além das categorias principais destaque também para as sempre competitivas corridas das Superstock 1000 e Superstock 600.

Animação em pista não irá faltar mas também fora dela, já que estão previstas outras iniciativas assim como um anúncio importante para o Autódromo Internacional do Algarve. O sucesso desta prova é determinante  para que se crie condições para manter o evento no nosso país. O apoio e envolvimento de todos é uma  ferramenta importante.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s