#LeMans24h2014 : Dunlop otimista com comportamento dos pneus de 2014 em Le Mans


A prova das 24 Horas de Le Mans será a terceira do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, com a participação habitual das equipas associadas à Dunlop, procedentes das anteriores European Le Mans Series (ELMS). As equipas Dunlop da competitiva Classe LMP2 vão lutar na lendária prova francesa de resistência não só pela vitória, como também pelos valiosos pontos que lhes serão atribuídos no Campeonato, o dobro dos atribuídos nas provas normais de seis horas.LE MANS TEST DAY 1 june 2014© CLEMENT MARIN

Até 13 equipas dos 19 carros que competem na Classe LMP2 escolheram participar com pneus Dunlop. A Classe LMP2 é a única em que existe uma “guerra de pneus” com base na concorrência entre as marcas. A Dunlop fará o impossível para continuar a aumentar as suas fantásticas estatísticas, com 17 vitórias nos 18 campeonatos WEC, incluindo a prova das 24 horas de Le Mans. A Dunlop está confiante na quarta vitória consecutiva em Le Mans na Classe LMP2, o que, por si só, seria um novo recorde.

 

Seleção de pneus Dunlop

Os fabricantes de pneus têm permitido propor cinco especificações, das quais três são opções para piso seco. Em 2014 as equipas Dunlop terão a possibilidade de escolher entre pneus lisos suaves, médios e duros, além de um pneu exclusivamente para chuva e outro intermédio.

A Dunlop focou-se nos últimos anos em melhorar a capacidade de resistência dos pneus pelo que agora é normal que possam fazer turnos duplos ou triplos.

 

Novidade para 2014:

Para a gama de pneus LMP2, a Dunlop introduziu um perfil novo nos pneus traseiros que complementa o perfil dos dianteiros introduzido em  2013. Além de uma forma nova, todos os pneus de 2014 terão uma nova construção. O composto médio é o mesmo que em 2013 mas nos duros e suaves é novo.

 

Os cinco pontos tipo:

Duro – para as condições de maior calor, melhorou as caraterísticas de aquecimento permitindo melhores prestações nas voltas de saída e nas curvas depois de longos troços retos, com maior durabilidade. É apropriado para os condutores e chassis mais agressivos. Proporciona maior aderência, melhor condução e maior durabilidade, assegurando capacidade para os turnos duplos nas pistas mais agressivas.

Médio – tem uma janela de operação muito ampla e é capaz de, pelo menos, turnos quádruplos.

Suave – o composto mais suave é agora um ponto mais brando, permitindo aderência melhorada enquanto mantém a durabilidade.

Chuva – para condições de piso molhado, o pneu de molhado tem um perfil novo e uma construção que favorece a eliminação da água e que permite uma janela mais alargada de operação entre as condições de chuva intensa e o tempo seco.

Intermédio – o pneu intermédio também tem um perfil novo para a traseira e canais mais largos e menos profundos com o objetivo de melhorar a evacuação da água em condições de molhado, ao mesmo tempo que permite uma vida mais alargada em condições secas.

 

As provas 24 Horas de Le Mans começam no sábado 14 de junho às 15:00 CET.

 

Jean-Felix Bazelin, diretor geral da Dunlop Motorsport Europa:

Este ano, até agora, temos mostrado a nossa força nas prévias no WEC e nas ELMS e não há motivo para pensar que as nossas equipas não vão ter uma boa prestação em Le Mans. Os nossos novos pneus demonstraram até agora o seu potencial e acreditamos que são melhores que os do último ano em termos de prestações e durabilidade. Claro que Le Mans é uma prova de 24 horas muito dura e qualquer coisa pode acontecer, mas faremos o impossível para dar apoio a cada uma das nossas equipas e facultar-lhes a melhor oportunidade possível”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s