Pedro Lamy ambiciona nova vitória


Pedro Lamy regressa este fim-de-semana a Le Mans, França, para a disputa da 82ª edição da mais famosa e mediática prova de resistência automóvel do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Inscrito na classe LMGTE AM pela equipa oficial da Aston Martin, o piloto português ambiciona repetir o resultado de 2012 que lhe permitiu subir ao degrau mais alto do pódio desta competitiva categoria.

Pedro Lamy
Pedro Lamy

Os melhores pilotos de resistência da actualidade estão reunidos em Le Mans com o intuito de lutar pela vitória da mais importante e emblemática prova de resistência do Mundo. Entre eles está Pedro Lamy que volta a representar Portugal ao mais alto nível, desta feita aos comandos do Vantage V8 #98, da equipa oficial da Aston Martin que dividirá com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

“Apesar da concorrência muito forte, com a categoria LMGTE AM a apresentar o maior número de carros inscritos, julgo que podemos ter uma palavra a dizer no desfecho desta grande prova de resistência. O mais importante é a fiabilidade do carro e nesse campo julgo que estamos bem preparados. Apesar de andarmos praticamente sempre nos limites, é necessário fazer uma boa gestão ao longo de toda a prova de forma a minimizar qualquer contratempo que possa por em causa a luta pela vitória”, começou por contar Pedro Lamy que conhece bem a dureza da prova francesa.

“A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também muito competitivas pelo que teremos que dar o máximo ao longo de toda a prova. Será como uma corrida de “sprint”, mas com 24 horas de duração. Teremos que ter um carro rápido, mas ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar o nosso objetivo. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados pelo que daremos o máximo para conquistar a vitória”.

As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar quarta e quinta-feira, sendo que a sexta-feira estará reservada para a tradicional “parada” dos pilotos no centro de Le Mans. Sábado, pelas 14 horas (em Portugal) será dada a largada para a 82ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s