Dunlop preparada para o grande desafio das 24 horas de Nurburgring


A corrida de 24 horas no circuito de Nürburgring-Nordschleife (no dia 19 a 22 de junho de 2014) é considerada a maior prova de resistência para carros e GT, quer para o piloto quer para a máquina.

Dunlop
Dunlop

A Dunlop tem uma sólida reputação nesta exigente corrida, com muitas equipas que correm com os seus pneus na pista mais longa do mundo. Em 2013, os carros equipados com Dunlop conseguiram mais vitórias na sua categoria do que qualquer outro fabricante, incluindo a vitória na classificação geral.

Entre as equipas mais conceituadas encontra-se a Walkenhorst de GT3, com o BMW Z4. Este ano, a equipa Walkenhorst e Dunlop vão correr a favor da iniciativa “Chindren´s hands”, apoiando o programa que está a ser desenvolvido no Uganda que presta auxílio a mulheres grávidas, bebés e crianças. Graças a este programa muitas crianças conseguem uma alimentação adequada e cuidados médicos básicos durante os seus primeiros anos de vida. Os adeptos podem colocar uma imagem da mão de uma criança com os nomes dos seus filhos na BMW por uma doação de cinco euros.

A BMW M235i Racing Cup irá correr exclusivamente com a Dunlop

Uma das características da corrida das 24 horas de Nürburgring é a diversidade  de categorias, sendo uma das mais destacadas a categoria formada pelos quinze carros da BMW M235i Racing Cup, todos equipados com Dunlop. A marca é o Partner Técnico da BMW Motorsport e esta será a primeira corrida de 24 horas para no novo campeonato depois de uma estreia de sucesso em corridas mais curtas no início da temporada. Esta categoria com carros idênticos, conta também com uma participação especial dos pilotos Alexander Mies (promessa que vem desde o programa BMW Júnior) e o piloto de MotoGP Alex Hofmann.

Todos os participantes da BMW M235i Cup irão participar com o pneu de corrida da Dunlop 265/660 R18, que foi desenvolvido em colaboração com a BMW Motorsport.

 

Outras equipas a ter em conta

 

Uma das equipas que volta à maratona das 24 horas é a equipa Subaru. O fabricante japonês participa com um WRX STI na categoria SP3T e irá concorrer com o vencedor do ano passado, Raeder Motorsport com a sua Audi TT RS. Esta promete ser uma das batalhas mais renhidas nas categorias de corrida de 2014 que será levada a cabo na pista de 25,4km, uma mistura do circuito de Grandes Prémios com Nordschleife.

 

 

48 horas para Dunlop

Para a Dunlop, esta semana tem sido muito intensa. No fim-de-semana passado assinalou-se as 24 horas de Le Mans e agora, seis dias depois, arrancam as 24 Nürburgring. Na categoria LMP2 no circuito francês, as equipas que correm com Dunlop acabaram em primeiro, segundo e terceiro, na única categoria onde competem diferentes fabricantes de pneus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s