Tiago Monteiro sai de 6º e 5º em Spa


Tiago Monteiro está em Spa-Francorchamps na Bélgica para mais uma jornada dupla do WTCC. Um fim-de-semana onde o piloto português irá ter de cumprir uma penalização de cinco lugares na grelha na primeira prova imposta na corrida passada. Cientes deste ‘handicap’, piloto e equipa decidiram centrar atenção na corrida 2.

Tiago Monteiro

Para isso, Tiago Monteiro teria de lutar na qualificação pelo 10º lugar, que graças à inversão da grelha lhe daria a ‘pole position’ para a segunda corrida. Contudo, em pista Tiago acabou por ser mais rápido do que aquilo que se previa, conseguindo o 6º tempo que juntamente com os cinco lugares de penalização lhe confere a 11ª posição da grelha para a corrida 1 e a 5ª posição para a corrida 2.

Não são portanto os lugares expectáveis mas não podendo alterar a situação, Tiago vai ter de lutar para amealhar pontos, já que chegar aos lugares do pódio fica mais difícil:“Não correu como estávamos à espera. Sabíamos do risco e infelizmente não funcionou. Fui mais rápido que o desejado em termos estratégicos. É um contra senso mas estávamos a lutar para 10º e saiu-nos um sexto”, referiu.

Assim, as duas corridas podem tornar-se mais complicadas: “Ficamos mais longe dos lugares do pódio. Mas, se conseguir fazer um bom arranque, nada está perdido. É importante somar pontos. Vou lutar e arriscar. Não tenho nada a perder”, concluiu Tiago Monteiro.

As corridas podem ser vistas amanhã, Domingo, no Eurosport às 11.30h e 12.30h.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s