Rafael Lobato estreia-se em Vila Real com um 3º e 6º lugares


A estreia de Rafael Lobato no Circuito de Vila Real, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade, não poderia ter corrida melhor. O piloto do Radical SR3 RS da categoria C3 dos Sport-protótipos da Parkalgar conseguiu o terceiro lugar da pódio na corrida de ontem e hoje concluiu a prova em sexto da geral, vencedor na sua categoria em ambas as provas. Dois excelentes resultados para o jovem piloto de 16 anos que se estreia este ano no Campeonato.

Rafael Lobato
Rafael Lobato

O arranque para a corrida de hoje coube a Armando Parente que fez um bom turno de condução pressionando carros da categoria superior e entregando o carro a Rafael na sexta posição: “No início arriscámos um bocadinho mas depois no meu turno, optámos por uma condução mais defensiva. Não havia necessidade de correr riscos já que estávamos em primeiro na nossa categoria. Bater-nos com os carros da categoria acima é uma luta desleal. Assim e mesmo com uma entrada do ‘safety car’ mantivemos a posição e atingimos os nossos objectivos”, explicou o piloto de Vila Real.

Um terceiro e um sexto lugares foram dois excelente resultados para quem se estreia no Campeonato mas também em Vila Real, um circuito citadino com características muito particulares: “Foi um fim-de-semana de festa e para mim foi muito gratificante, não só pelos resultados mas também pelo apoio que senti dentro e fora da pista. Foi magnifico”, concluiu Rafael Lobato.

Os resultados do fim-de-semana podem ser consultados em: http://www.racingweekend.com.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s