Tiago Monteiro perto do pódio em Spa protagoniza duas excelentes corridas


O desfecho da jornada dupla do WTCC em Spa teve um final melhor do que o esperado por Tiago Monteiro. A largar para as corridas da 11ª e 6ª posições da grelha, o piloto português não esperava facilidades, mas valeu-lhe mais dois grandes arranques que lhe permitiu concluir a primeira corrida no sexto posto e na segunda ter lutado pelos lugares do pódio até ao final terminando em quarto.

Tiago Monteiro

Dois bons resultados que valeram pontos importantes para o Campeonato, já que o piloto português consolida o quarto lugar, o melhor dos Honda e dos não Citroen. No que às corridas diz respeito Tiago catalogou-as como: “Melhor era impossível. Dei o tudo por tudo. Arrisquei ao máximo, mas infelizmente é para já impossível acompanhar os Citroen. Fiz dois bons arranques que me valeram boas recuperações. Os pontos que conseguimos foram importantes”, disse o piloto português.

Esta foi a última jornada em solo europeu, o WTCC parte agora para a América e depois para a Ásia: “Temos vindo a melhorar gradualmente e isso tem-se reflectido na nossa performance. Ainda não é suficiente mas temos feito excelentes resultados com o material que temos à disposição. É importante manter este espirito competitivo e não baixa os braços em circunstância alguma. O esforço tem sido recompensado”, concluiu Tiago Monteiro.

A próxima jornada do WTCC decorre na Argentina a 2 e 3 de Agosto 2014.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s