Excelente estreia de Nuno Cardoso em Vila Real


Nuno Cardoso realizou uma excelente estreia no Circuito de Vila Real, ao alcançar nas duas corridas da jornada transmontana o segundo lugar do pódio. Um desfecho muito positivo para o campeão em título do “Trofeo” Abarth 500 que sai da segunda ronda da temporada na vice-liderança da competição.

Nuno Cardoso
Nuno Cardoso

Com a motivação muito elevada mas com expectativas moderadas, tendo em conta o desconhecimento do traçado e a experiência dos mais directos adversários nesta pista, Nuno Cardoso conseguiu logo nos treinos cronometrados um bom desempenho. “Pude comprovar que é um circuito espectacular, mas ao mesmo tempo muito exigente e que requer rodagem para se poder ser competitivo. A primeira sessão foi sobretudo para uma primeira adaptação ao traçado e só arrisquei um pouco mais na segunda, pelo que fiquei muito satisfeito com o 3º e 2º lugar alcançados,começa por dizer Nuno Cardoso.

Nas duas corridas disputadas, o piloto de Vila das Aves foi um dos protagonistas na luta pelas vitórias. Na primeira corrida arranquei muito bem, passando para a liderança mas o Manuel Fernandes estava muito rápido e não consegui acompanhar o ritmo dele. Geri o meu andamento até ao final, e aproveitei para recuperar pontos importantes”. Na segunda corrida a vitória final esteve à vista. “Voltei a arrancar bem na segunda corrida e aproveitei erro do Francisco Carvalho para assumir a liderança e criar uma vantagem interessante. Contudo, com a entrada do «safety car» o pelotão voltou a juntar-se e tive na parte final uma interessante luta com o Francisco Carvalho, que animou o imenso público presente. A duas voltas do fim, o Francisco forçou a ultrapassagem à entrada da recta da meta e a minha preocupação foi segurar o carro para chegar ao final da corrida”, explicou Nuno Cardoso que sai de Vila Real ”muito satisfeito com a minha evolução neste circuito, com os resultados e com a exposição que conseguimos dar aos patrocinadores. Espero voltar para o ano”.

A próxima prova do “Trofeo” Abarth 500 disputa-se a 19 e 20 de Julho no Autódromo Internacional do Algarve.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s