Miguel Faísca e Nissan conquistam lugar no pódio em Paul Ricard


O português Miguel Faísca acabou de terminar num magnífico 3º lugar (na categoria ProAm) a terceira prova do calendário do Blancpain Endurance Series. Um excelente resultado para o jovem piloto que, no ano passado, se sagrou campeão europeu da GT Academy, mas também para a Nissan que, com o segundo pódio consecutivo da temporada, cumpriu mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat.

Miguel Faísca

Na pista francesa de Paul Ricard, a equipa formada por Miguel Faísca, mas também pelo japonês Katsumasa Chiyo e o russo Stanislav Aksenov começou por estar em destaque logo na qualificação, ao conquistar o 2º melhor tempo da categoria – 4º da geral, a escassos 491 milésimos do autor da “pole position”.

No final da primeira das três horas de corrida, o Nissan GT-R, com o número 35, chegou a ocupar a liderança da categoria e um magnífico 2º lugar da geral, mas quando Miguel Faísca assumiu o último turno de condução, a equipa estava classificada no 5º lugar da categoria.

O português passou então a ter como objectivo um lugar no pódio e a verdade é que apesar da forte concorrência e do cair da noite na última meia hora, Miguel Faísca conseguiu recuperar até a um brilhante 3º lugar da categoria ProAm, 10º da geral.

No final da prova de Paul Ricard, o piloto nacional da Nissan GT Academy Team RJN não disfarçava a felicidade pela conquista do resultado: “Estou bastante satisfeito. Um lugar no pódio tem sempre um sabor especial e só tenho pena de não ter comparecido à cerimónia, uma vez que logo depois de ver a bandeira de xadrez, fui obrigado a parar devido a um problema técnico que ainda não foi diagnosticado pela equipa. Felizmente que isso só aconteceu depois de passar a meta, pelo que desta vez a sorte não nos traiu”, desabafou.

Como admite Miguel Faísca, “acabou por ser um fim-de-semana em que dificilmente as coisas podiam ter corrido melhor. O Nissan GT-R esteve bastante competitivo, os meus colegas de equipa fizeram um trabalho extraordinário e, no que me diz respeito, estou contente com o meu desempenho. Fui rápido, bastante consistente, não cometi qualquer erro durante a corrida e ainda consegui recuperar até ao 3º lugar. Só espero repetir este resultado nas duas provas que faltam para o término da temporada…”

Na próxima quarta-feira, o português está de regresso aos comandos do Nissan GT-R, desta vez para dois dias de testes em Spa-Francorchamps, pista que vai ser palco das 24 horas, no último fim-de-semana de Julho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s