#Formula1 : Pirelli apresenta prototipo de 18 polegadas


Paul Hembery@foto pirelliOfficialPR
Paul Hembery@foto pirelliOfficialPR

Os novos pneus de 18 polegadas da Pirelli foram o centro das atenções em Silverstone, com o piloto de reserva do Team Lotus F1 (Charles Pic), a proporcionar um novo design na estreia de quarta-feira de manhã.

Pic saiu para a pista, pouco depois das 9H00 da manhã no seu atual lotus E22, completando 14 voltas no circuito de Silverstone com os novos pneus de 18 polegadas. Este novo conceito de pneu, foi projetado para mostrar a estética ao invés do desempenho, em que os tempos por volta não eram relevantes, existindo apenas um composto para uso geral. O objetivo foi avaliar a reação e os comentários ao novo design, muito diferente do habitual, o que recebeu da maioria dos observadores uma clara satisfação com o polegar para cima.

Paul Hembery (Responsável da Pirelli Motorsport), afirmou: “ A nossa opinião é que o Lotus estava deslumbrante equipado com os novos pneus, e essa reação foi sentida em todo o mundo. Este é apenas um conceito protótipo, mas se as equipes desejarem que esse é o caminho, dispomos de capacidade e meios, para chegar a uma versão final para produção em curto espaço de tempo. Ouvimos e recolhemos muitas opiniões e estamos ansiosos por angariar outros comentários nas próximas semanas e meses. O desempenho não foi a nossa prioridade neste momento, mas os pneus comportaram-se exatamente de acordo com as nossas expetativas, por isso estamos claramente no inico de uma curva com um potencial enorme, em que as dimensões das jantes e respetivos pneus permanecem iguais há muitos anos. Estes novos pneus eram o cerne do teste, mas é claro que em curto prazo, desenvolveu-se bastante trabalho para o próximo ano, como assim, os dois dias de testes de pneus para a Ferrari, Marussia, Lotus e Red Bull foram bons. Aprendeu-se muito com os testes anteriores realizados no Bahrain e Barcelona, agora realizámos mais trabalho direcionado para 2015, num circuito rápido e exigente”.

Os novos pneus foram desenhados e concebidos de acordo com a estratégia Premiun da Pirelli em Milão. A importante vantagem técnica de um pneu de 18 polegadas é possuir um flanco mais rigido que ajuda a manter a rigidez estrutural do pneu, como também, é mais fácil mantêr uma pressão constante, uma vez que existe menos ar real no interior do pneu.

O novo pneu é maior, o que o torna mais relevante para os pneus Ultra High Performance, que são vistos na estrada por possuírem uma maior transferência de tecnologia.

Os novos pneus, testados hoje, têm a mesma largura que os atuais pneus de 13 polegadas (245 mm para a frente e 325 mm para trás), mas o diâmetro é maior em 30 mm. O peso é semelhante ao pneu de 13 polegadas, porque apesar do diâmetro ser maior, existe uma parede lateral menor. O peso total, é aproximadamente 4 Kg mais pesado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s