Mais um pódio para Filipe Albuquerque no European Le Mans Series


Depois da vitória em Silverstone, Filipe Albuquerque foi segundo na terceira jornada do European Le Mans Series na Áustria. O piloto português que faz equipa com Simon Dohlan e Harry Tincknell no Zytek da Jota estiveram grande parte da prova na primeira posição, sendo forçados a ceder o lugar já no último ‘stint’ da corrida depois de um ‘pit-stop’ menos feliz. O trio ocupa a segunda posição no Campeonato a escassos quatro pontos do líder. Em três corridas, três vencedores diferentes.Simon Dolan (GBR) / Harry Tincknell (GBR) / Filipe Albuquerque (PRT) driving the #38 LMP2 Jota Sport (GBR) Zytek Z11SN-Nissan

Depois de assegurarem a ‘pole position’, coube a Filipe fazer o arranque. O piloto português não teve dificuldades em manter a primeira posição: “Correu tudo como estava planeado. Mantive o primeiro lugar e procurei ganhar alguma margem para que o Simon depois pudesse gerir. Foi um turno sem qualquer incidente”, começou por explicar.

No entanto, Dohlan viria a cair para o segundo lugar durante o período em que esteve ao volante. Chegada a altura de Tincknell cumprir o seu período de condução, o jovem piloto não teve mãos a medir e recuperou novamente o primeiro lugar numa luta bastante interessante. Mas, infelizmente, na altura Simon Dohlan regressar á pista, o ‘pit-stop’ não correu bem e perderam demasiado tempo e claro, a hipótese de vencer a corrida: “Foi pena, pois podíamos ter assumido a liderança do Campeonato. Mas o Simon fez tudo o que estava ao seu alcance. As corridas são mesmo assim e estas têm sido verdadeiramente renhidas. Estamos todos muito próximos e a luta pelo título, tenho a certeza, vai ser discutida até á última prova”, referiu o piloto português que espera em Outubro no Estoril erguer a Taça de Campeão.

A penúltima prova da temporada decorrer em Paul Ricard, França a 13 e 14 de Setembro.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s