Signatech Alpine vence Le Mans Series no Red Bull Ring


Uma nova e disputada prova das European Le Mans Series terminou ontem com a vitória da equipa francesa Signatech Alpine no circuito austríaco Red Bull Ring. A Jota Sport conseguiu a pole com um tempo de 1:23.078, 0.7 segundos mais rápido que o tempo conseguido pelo vencedor do ano passado, Zytek-Nissan. O facto dos seguintes seis carros estarem separados por menos de 0,5 segundos demonstra como foi renhida a sessão de classificação, na qual a Race Perfomance Oreca-Judd obteve a segunda posição.ELMS_RBR_Podium

A primeira linha liderou até às primeiras paragens, momento em que o n.º 28 da Greaves Motorsport Zytek tomou a liderança durante uma volta, tendo sido depois rapidamente ultrapassado pela Newblood by Morand Racing Morgan. Esta liderança durou apenas uma volta, já que a Race Performance se posicionou em primeiro lugar até à volta 52, para uma luta entre a Jota e a Signatech Alpine pela vitória.

A prova foi digna de um sprint com um constante duelo entre as duas equipas que mudavam continuamente de posição. Após quatro horas, a Signatech cruzou a meta 12 segundos à frente da Jota com a Race Performance na terceira posição. Os líderes do campeonato até esta prova, Thiriet by TDS, retiraram-se com problemas de suspensão e a Signatech agora lidera o campeonato com quatro pontos de diferença sobre a Jota Sport.

As temperaturas do circuito austríaco alcançaram os 50 graus centígrados pelo que, ainda que se tenham utilizado os dois tipos de compostos durante a prova, os médios foram mais apropriados que os suaves. As equipas com compostos médios fizeram sessões duplas e triplas com os pneus durante a prova.

 

Vincent Vangoor, da Dunlop Motorsport: 

“O nível geral de prestações foi muito melhor do que no ano passado. Os tempos da pole position de 2013 este ano só teriam valido um sexto lugar, sendo este ano a volta 0,63 segundos mais rápida que a do ano anterior. Ter um campeonato de resistência em que as posições possam mudar, inclusivamente nas últimas voltas, é realmente bom para a competição. Os pneus suaves funcionaram muito bem em Imola e Le Mans, mesmo a altas temperaturas, mas neste circuito o comportamento do pneu médio foi espetacular com tempos de volta muito consistentes durante muitas sessões”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s