Francisco Guedes vence 24h de Spa-Francorchamps


Terminaram as 24h de Spa-Francorchamps, uma das mais emblemáticas provas do endurance mundial, com a equipa da Ferrari Portugal a subir ao lugar mais alto do pódio. Francisco Guedes, Peter Mann, Cédric Mézard e Alexander Talkanista no Ferrari 458 da categoria Gentleman Trophy venceram todas as batalhas que foram aparecendo ao longo das 24h horas para conseguirem a tão ambicionada vitória no Blancpain Endurance Series. Vitória que os coloca no comando da tabela classificativa, quando falta disputar apenas uma prova até ao final da época.

Francisco Guedes
Francisco Guedes

Na ausência do principal mentor da equipa, Filipe Barreiros por questões profissionais, Francisco Guedes foi o melhor piloto português em pista, com a vitória na categoria, 24º da geral. Fez turnos de condução exímios e lutou sempre para conquistar este resultado: “Foi uma corrida muito dura. Nunca tinha feito nada assim. Muitos acidentes, alguns bastante violentos. Passei horas e horas ao volante e felizmente consegui passar incólume a grandes azares. Conseguimos vingar o abandono do ano passado. A noite foi difícil. Para além de estar indisposto, deram-me um toque que obrigou a uma entrada nas boxes. A equipa esteve ao mais alto nível porque resolveu sempre todos os problemas com uma rapidez e eficácia notáveis. Estamos todos muito contentes. Demos o máximo, lutámos com tudo e conseguimos o que queríamos. Não podíamos estar mais orgulhosos”, referiu Francisco Guedes logo após o término da corrida.

O piloto português não quis no entanto salientar que este feito: “É dedicado ao Filipe Barreiros. Que merecia esta vitória tanto como nós. Sei que está orgulhoso do trabalho que fizemos. Tenho pena que não tenha podido estar connosco este fim-de-semana. Agora que já conseguimos a vitória que nos faltava, que já estamos na liderança do Campeonato, queremos continuar neste registo”, concluiu o piloto de Cascais.

A derradeira jornada do Blancpain decorre de 19 a 21 de Setembro em Nurburgring.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s