Tiago Monteiro em destaque na Argentina


Tiago Monteiro protagonizou esta tarde uma boa sessão de qualificação do WTCC que este fim-de-semana visita a Argentina. O piloto português chegou à qualificação 3, destinada aos cinco pilotos mais rápidos, e viria a ficar com o quinto lugar da grelha para a primeira corrida e  sexto para a segunda. Um bom resultado que abre boas perspectivas para as duas corridas de amanhã.

Tiago Monteiro

Tiago estava bastante satisfeito com o resultado que conseguiu num circuito que se adapta em determinadas zonas ao seu Honda Civic, pese embora a recta longa seja sempre bastante penalizadora: “O carro esteve bastante bem, mas com um comportamento diferente face ao treino da manhã, já que as temperaturas aumentaram bastante. Tanto a qualificação 1 como a 2 correram conforme planeado. No entanto na Q3 ataquei demais com o intuito de ganhar posições na grelha e acabei por desgastar os pneus dianteiros e isso acabaria por resultar num erro na curva 9. Não fosse isso e acredito que estaria na quarta posição logo atrás dos Citroen”, explicou Tiago Monteiro.

Assim, para amanhã e sabendo que chegar aos lugares do pódio será complicado, Tiago centra atenções no pontos e nas contas do Campeonato: “Vou lutar e dar o meu melhor para chegar o mais longe possível. Mas, o mais importante será consolidar a quarta posição no Campeonato e para isso são necessários pontos. Acho que vão ser duas corridas muito interessantes e com muitas lutas”, concluiu Tiago Monteiro focado na sua missão.

As corridas têm transmissão em directo no Eurosport às 18h e 19h.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s