#Moto2 #Brno – crónica by Aires Pereira


Rabat a festejar
Rabat a festejar

Outra corrida onde a luta pela vitória não ofereceu qualquer emoção. Salvou-se a luta pelo último degrau do pódio com os dois suíços Aegerter e Luthi a batalharem durante a prova inteira. Rabat ganhou mais alguns pontos de diferença mas nada que não possa ser revertido de um momento para o outro por Kallio. Já o terceiro posto vem a mais de 50 pontos de diferença.

 

Os treinos foram completamente dominados por Rabat que não teve oposição a não ser na FP2 onde o seu colega de equipa, Kallio arrebatou o melhor tempo. Os suíços Aegerter e Luthi, bem como Cortese e Sam Lowes também estiveram em destaque, acabando por concretizar em corrida todas as indicações que nos deram nos treinos.

Como se disse Rabat dominou a prova de Brno sem oposição, liderando desde a primeira curva. Nem sempre esta liderança foi expressiva, mas nunca foi posta em causa. Kallio arrancou menos bem e viu-se na contingência de ter que ultrapassar vários concorrentes antes de encetar a perseguição a Rabat tendo-se visto incapaz de alcançar o companheiro de equipa. Sam Lowes fez uma prova estupenda e parecia ter o segundo posto assegurado quando um erro o faz sair de pista para a gravilha. O britânico ainda voltou à pista mas a moto estava por demais danificada tendo –se visto impedido de continuar. Sandro Cortese fez uma prova excepcional com uma regularidade típica de um alemão valendo-lhe o terceiro posto. Mas a emoção e o que nos prendeu mesmo à prova foram Aegerter e Luthi. Os dois suíços batalharam a prova inteira com uma intensidade digna de nota. Apesar de tudo foram sempre muito correctos um com o outro e nas últimas voltas ainda tiveram a companhia de Viñales que acabo por sucumbir à ferocidade que os helvéticos colocavam na abordagem às curvas. Fantástico.

O líder fica com 12 pontos de diferença para o segundo classificado e tal como no ano passado afigura-se uma luta a dois pelo título. Só que desta vez é a mesma equipa, equipa essa que no ano passado perdeu o campeonato…

 

1º Esteve Rabat – Kalex (208 pts), 2º Mika Kallio – Kalex (196 pts), 3º Maverick Viñales – Kalex (150 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s