Tiago Monteiro cumpriu este fim-de-semana mais um objectivo profissional ao participar nas 6h ADAC Ruhr- Pokal-Rennen do Campeonato de Resistência Alemão VLN em Nordschleife ao volante de um Honda Civic fazendo equipa com Gabriele Tarquini. A experiência não poderia ter corrido melhor com o piloto português a arrecadar a ‘pole-position’ na categoria S3 e só não terminou a prova numa excelente posição graças a um toque de um adversário que forçou o abandono a 20 minutos do final.

Esta participação extra WTCC visa proporcionar aos pilotos da Honda conhecimento do traçado alemão de Nordschleife que em 2015 fará parte do calendário do Mundial de Turismos: “Foi mais uma meta profissional alcançada. Há muito tempo que pensava em fazer uma corrida neste circuito que é verdadeiramente alucinante e um dos mais exigentes do mundo. Para além disso foi uma boa oportunidade para fazer verdadeiramente equipa com o Gabriele. Uma experiência a repetir”, disse.
Quanto ao objectivo principal que levou a equipa da Honda a esta corrida: “Foi importante porque recolhemos dados que nos vão permitir preparar da melhor forma a próxima época. O circuito tem 25 quilómetros de extensão e mesmo depois de tanto tempo em pista não consegui ter a total percepção da configuração, mas mesmo assim foi muito importante começar a rolar nesta pista que vai exigir muito de nós na próxima época. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido”, explicou Tiago Monteiro que centra agora atenção no WTCC que regressa em Outubro em solo Asiático.