#FormulaFord : Pedro Matos em Oulton Park no campeonato inglês de Formula Ford


O jovem piloto português Pedro Matos irá correr no próximo fim-de-semana, em Oulton Park, numa prova a contar para o campeonato inglês de Formula Ford 1600 a convite da Oldfield Motorsport.

Pedro Matos
Pedro Matos

A corrida surge como preparação para uma possível participação no Formula Ford Festival no final deste ano.

O piloto que conta já no seu palmarés com vitórias em míticos circuitos como Spa Francorchamps e Brands Hatch, regressa a competição de alto nível após quase dois anos de paragem onde só participou esporadicamente em duas provas do Single Seater Series em Portugal, vencendo sempre destacado a classe 1600cc e intrometendo-se na luta pela vitória a geral mesmo contra carros equipados com os motores Zetec 1800cc.

“Esta prova tem como principal objectivo a preparação para o festival de formula ford a realizar no final do ano em Brands Hatch. O campeonato inglês este ano está a ser dos mais competitivos dos últimos tempos, contando com pilotos consagrados vencedores do formula ford festival, campeonato australiano e inclusivé militantes nas 24 horas de Le Mans. O nível esta muito alto. Na qualificação para a última prova em Silverstone os 12 primeiros estavam separados por apenas 1 segundo. Com certeza que irá ser difícil entrar no ritmo dos pilotos que habitualmente participam no campeonato mas como sempre irei dar o meu melhor e tentar surpreender. Oulton park é uma pista típicamente inglesa, onde não há escapatorias e para se andar depressa é preciso correr mais riscos do que o habitual porque ali qualquer erro paga-se caro.”

O piloto do porto, que trabalha como engenheiro de dados na equipa de Gp2 da Caterham, conta ainda em Outubro deste ano participar na mais mediática prova de Formula Ford do mundo, o Brands Hatch Formula Ford Festival para a qual esta a tentar arranjar apoios.

Esta competição ja foi vencida por consagrados pilotos como Jenson Button, Mark Webber, Johnny Herbert, Eddie Irvine, Anthony Davidson e Roland Ratzemberger.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s