#Moto2 , #Silverstone2014 : crónica de Aires Pereira


Rabat, Kalio e Viñales
Rabat, Kalio e Viñales

Uma das melhores, senão a melhor corrida de Moto2 desta época. A luta pelo campeonato está ao rubro e em Silverstone assistiu-se em pista ao que se assiste na tabela com luta acesa entre Kallio e Rabat com superioridade deste último que assim ganhou mais 5 pontos na liderança do campeonato.

 

Os melhores tempos nos treinos livres ficaram a cargo de Zarco e Folger que se mostraram muito fortes em Inglaterra. Em destaque estiveram, como sempre aliás Rabat e Kallio e ainda Corsi e Viñales. Mas foram os dois primeiros que deram nas vistas com Zarco a fazer a sua primeira pole position em 2014. Kallio e Corsi completavam a primeira linha enquanto Rabat saía da 4ª posição.

Zarco faria jus á pole position e saltava para a liderança na 1ª curva com Folger logo atrás. O alemão estava muito empenhado e fez a vida negra a Kallio que demorou até conseguir ascender à 2ª posição. Atrás destes Rabat tentava desembaraçar-se de Corsi e chegar á frente mas demorava mais que o previsto e Kallio que finalmente tinha ascendido ao 1º lugar distanciava-se deixando Rabat a abraços com Folger, Viñales, Corsi e Zarco. Mas Folger comete um erro levando com ele Corsi deixando então a situação bem mais simples para Rabat que acaba por deixar Viñales para trás e parte à procura de Kallio. E rapidamente Rabat se cola a Kallio que assim perde a vantagem e começa a ser atacado pelo companheiro. Mas nem uma volta se passou e Viñales aparece do nada atrás de ambos fazendo umas duas voltas finais dignas de um filme de suspense. A maior frieza levou a que Rabat acabasse por ganhar a batalha ao seu companheiro de equipa, com Viñales a assistir na “primeira fila”. Excelente corrida mas o campeonato acabou por perder emoção, agora com uma diferença de 17 pontos entre os dois primeiros.

 

1º Esteve Rabat – Kalex (233 pts), 2º Mika Kallio – Kalex (216 pts), 3º Maverick Viñales – Kalex (166 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s