#Motogp , #Silverstone2014 : crónica by Aires Pereira


Lorenzo e Marquez
Lorenzo e Marquez

Uma das melhores corridas desta época com Lorenzo totalmente recuperado a tentar bater Marquez mas a não ser tão bem sucedido como Pedrosa em Brno. Marquez vence numa corrida à “2013” com Lorenzo a “morder os calcanhares” do compatriota.

Marc Marquez voltou a dominar completamente os acontecimentos neste fim-de-semana inglês conseguindo sempre o melhor tempo em todas as sessões de treino e cm isso obtendo obviamente a pole position. Quem está em lata são as Ducati co Iannone e Dovizioso a terem sempre uma palavra a dizer nos treinos e amostrarem as suas máquinas nos melhores tempos. Com isto temos a primeira fila composta por Marquez, Dovizioso e Lorenzo.
Um arranque canhão de Lorenzo, como aliás já vem sendo habitual levou o maiorquino à liderança do pelotão na primeira curva com Marquez logo atrás e Aleix Espargaro pegado a ambos. Pedrosa fez uma má partida sendo relegado para o fim do pelotão da frente. Enquanto Marquez e Lorenzo criavam um fosso entre eles e o pelotão, Rossi começava a recuperação usual tirando a vez a Dovizioso e depois a Aleix Espargaro que acabou por vender cara a ultrapassagem. Pedrosa vinha logo atrás e demorou tempo demais a ultrapassar Aleix tendo ficado na causa do pelotão perseguidor. A frente via então uma esplêndida batalha pelo primeiro lugar com Lorenzo a lutar com tudo o que tinha contra um Marquez que tinha perdido a invencibilidade na corrida anterior. A cerca de 8 voltas do fim Marquez ascendia ao primeiro lugar mas a corrida não acabava aí. Para trás Rossi não conseguia fugir a Dovizioso que por sua vez tinha trocado de posição com Pedrosa que entretanto também não o largava. Mas Marquez, sob grande pressão acabaria por fazer um erro e alargar uma trajectória, permitindo que Lorenzo voltasse a ganhar a dianteira da corrida. Situação que rapidamente foi reposta com nova ultrapassagem de Marquez e mais uma vez com os pilotos a tocarem-se, mas sem extremismos, situação completamente legal como foi reconhecido por ambos no final da corrida. Marquez acabaria por ganhar a corrida com Lorenzo logo atrás e Rossi acabaria por se impor a um Pedrosa que acordou tarde.

1º Marc Marquez – Honda (288 pts), 2º Dani Pedrosa – Honda (199 pts), 3º – Valentino Rossi – Yamaha (189 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s