#Moto2 : #MisanoGp – crónica by Aires Pereira


Rabat e Kallio
Rabat e Kallio

English

For the third consecutive time Kallio saw victory escape him near the end of the race when he had mastered the race so far. Rabat won for the seventh time in Moto2 in 2014 and stands as the most serious contender for the title. Corsi, one of the protagonists of this championship and currently ranked fifth had surgery on his arm and will no longer de back. It’s a pity.

 

Pela terceira vez consecutiva Kallio viu a vitória fugir-lhe quase no fim da prova quando tinha dominado os acontecimentos até aí. Pela sétima vez Rabat ganha uma prova de Moto2 em 2014 e afirma-se como o mais sério candidato ao ceptro. Corsi, um dos protagonistas deste mundial e actualmente quinto classificado no mundial foi operado ao braço e já não volta. É uma pena.

 

Apesar das motos da Marc VDS não terem dado um ar da sua graça nos treinos livres, eis que ambos os pilotos, Kallio e Rabat conseguem o primeiro e segundo tempo respectivamente, na qualificação. Colegas de box e rivais na conquista do campeonato estes homens não deixam os seus créditos por mãos alheias e deixaram bem claro que a qualificação não é para brincar. O Suíço Luthi fechava a primeira linha com Viñales e Aegerter nas posições seguintes. A corrida prometia.

E Kallio, pela terceira corrida consecutiva arranca para se distanciar do restante pelotão, um pouco à semelhança do que Jorge Lorenzo faz em MotoGP. Mas desta feita Rabat não se deixou surpreender e de imediato cola-se à roda traseira de Kallio. A surpresa da corrida dava pelo nome de Ricard Cardus, um ilustre desconhecido que para além de ter conseguido o 7º tempo salta para a o 3º lugar fruto de uma ultrapassagem por fora logo na 1ª curva. Impressionante! Contudo o facto de ser o piloto com menos experiência no meio dos “tubarões” que andam normalmente na frente acabou por o atraiçoar e depois de uma exibição memorável acaba por sair de pista não conseguindo pontuar. Zarco iria herdar o terceiro posto que conseguiu manter até ao fim. Restava saber o que se passaria na frente, se Kallio iria perder novamente na luta com Rabat o que veio efectivamente a suceder. Rabat, confortavelmente a rodar a 2 centésimas do seu companheiro de equipa aguardou que os nervos fizessem o seu trabalho para o passar numa curva em que a trajectória não foi a ideal e a história da corrida acabou aí. Até ao fim da prova Kallio ainda tentou retomar a posição mas nunca esteve sequer perto de o conseguir. Com isto Rabat tem agora uma vantagem de 22 pontos sobre o seu rival e companheiro de equipa e prevê-se que Moto2 volte a ser a primeira categoria a ter um campeão anunciado à semelhança de 2013. Contudo ainda há 125 pontos em disputa…

 

1º Esteve Rabat – Kalex (258 pts), 2º Mika Kallio – Kalex (236 pts), 3º Maverick Viñales – Kalex (179 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s