#Moto3 : #MisanoGp – Crónica by Aires Pereira


Marquez e Rins
Marquez e Rins

English:
Honda dominated the events this week-end in San Marino. Both Marquez and Rins were better than the competition with Rins managing to secure the victory. Miller got the third place at the expense of Miguel Oliveira that had an absolutely brilliant performance, and got everything to lose with a mid-race fall.

 

As Honda dominaram os acontecimentos neste fim-de-semana em San Marino. Tanto Marquez como Rins foram superiores à concorrência com este último a conseguir garantir a vitória. Miller conseguiu o terceiro posto à custa de Miguel Oliveira que com uma performance absolutamente brilhante deitou tudo a perder com uma queda a meio da corrida.

Como se referiu as Honda dominaram os acontecimentos ao longo dos treinos livres. Rins precisava de uma boa performance para manter o ascendente de forma e aproximar-se do líder do campeonato e também do seu companheiro de equipa, Marquez que igualmente necessitava de diminuir a desvantagem pontual para Miller. Não obstante esta superioridade da marca nipónica foi a KTM pela mão de Miller que acabou por conseguir a pole position. O segundo melhor tempo ficou a cargo de Ajo e Rins fechava a primeira fila. Miguel teve uma boa performance nos treinos com o 5º tempo, mas sempre muito seguro de si.
A corrida não desapontou como tem vindo a ser usual nesta categoria em 2014 e com a Pole Position Jack Miller fez pela vida com uma excelente partida tendo-se colocado logo à frente do pelotão. Ajo ainda fez umas voltas atrás de Miller mas rapidamente foi superado pelas Honda de Rins e Marquez e por Miguel Oliveira que iam a caminho da frente. E assim foi, primeiro Ajo depois Miller e as Honda dominavam com a Mahindra logo atrás à espera das últimas voltas. Mas Miguel acabou por perder a oportunidade com um “high side” à saída uma curva. Ainda assim o piloto luso retomou a corrida indo acabar na 22ª posição e não pontuando. A luta ficava agora por conta dos homens da Estrella Galicia e foi uma batalha digna de se ver. Marquez fez tudo o que estava ao seu alcance mas não conseguiu superar um Rins que estava destinado a ganhar desde o primeiro momento que colocou os pés em San Marino. Jack Miller amealhou o terceiro lugar vendo os homens da Honda aproximarem-se perigosamente agora que estamos na ponta final do campeonato. Miguel com esta queda vê Bastianini afastar-se na 8ª posição correndo o risco de igualar a sua pior prestação no campeonato desde que entrou em Moto3.

1º Jack Miller – KTM (195 pts), 2º Alex Marquez – Honda (186 pts); 3º Alex Rins – Honda (175 pts)…9º Miguel Oliveira – Mahindra (84 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s