#Moto3 #AragonGp : Crónica by Aires Pereira


#Viñales , #Rabat , #Zarco ,#Aegerter, #Luthi , #Kallio e #Morbidelli
#Viñales , #Rabat , #Zarco ,#Aegerter, #Luthi , #Kallio e #Morbidelli

English
An exceptional weekend to Maverick Viñales with pole position and undisputed race vitory. In the other hand Kallio failed once again to keep the lead back to Rabat, with a significant and hard to beat 33 points back in the championship.

Um fim-de-semana excepcional foi o que Maverick Viñales teve com pole position e vitória na corrida sem qualquer oposição. Em contraponto Kalio não conseguiu, mais uma vez manter a liderança voltando a perder pontos para Rabat que assim aumentou para uns expressivos e difíceis de bater 33 pontos a vantagem no campeonato

Não foi à semelhança dos últimos três grandes prémios, um fim-de-semana da equipa Marc VDS. Nos treinos livres e qualificação dois nomes se salientaram. Maverick Viñales e Johann Zarco que obtiveram o 1º e 2º tempo na grelha. Franco Morbidelli também esteve muito bem mas foi Kalio que conseguiu arrecadar o 3º tempo da grelha com Rabat a quedar-se pelo 5º tempo, na segunda fila.
Sem incidentes com o tempo e com a pista seca, Kallio tinha caminho aberto para fazer o que faz de melhor que é fazer uma soberba largada e liderar o pelotão, criando depois uma vantagem para tentar assegurar a vitória (sem o conseguir nos último grandes prémios). Logo atrás formava-se o grupo que iria disputar os lugares do pódio e que tinha nas suas fileiras Rabat, Zarco, Luthi, Morbidelli, Viñales e Aegerter. A prova foi muito agradável de seguir com trocas constantes das posições. Mas Viñales estava decidido a ganhar a prova e Kalio foi um obstáculo temporário. Assim que foi consumada a ultrapassagem, rapidamente começou a ganhar terreno que culminou na vitória. Mas Kalio estava em dia não e de um momento para o outro começou a perder terreno, tendo sido ultrapassado por todos os pilotos do pelotão da frente. Em contrapartida Rabat ia subindo posições até chegar a um incontestado segundo lugar que manteve até final até porque com Kalio no 7º posto a vantagem pontual estava assegurada e não precisava de ir atrás da vitória. Johann Zarco fechava os lugares do pódio. Com esta vitória Rabat sobe para 33 pontos de vantagem para Kalio tornando a missão do Finlandês muito difícil.

1º Esteve Rabat – Kalex (278 pts), 2º Mika Kallio – Kalex (245 pts), 3º Maverick Viñales – Kalex (204 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s